Diversão e Arte

Lorde versus Miley: como pensam as duas estrelas pop

As cantoras andam no melhor momento da sua carreira, mas cada uma com seu estilo

Diário de Pernambuco
postado em 27/02/2014 13:04
As duas estrelas do mundo pop podem até cantar o mesmo estilo de música, mas as ideias são bem diferentes
Lorde tem apenas 17 anos e já ficou em primeiro lugar na lista das músicas mais vendidas no iTunes, com Royals, ultrapassando a colega Miley Cyrus com o single Wrecking Ball. A cantora neozelandesa não é perfeita e ainda crítica quem aparece na mídia como tal. Em contradição, Miley Cyrus, de 21 anos, já foi estrela da Disney, atuando como Hannah Montana, e hoje virou a polêmica estrela pop que aposta no sexy appeal. As duas pertencem ao mesmo mundo musical, mas as ideias e o comportamento são bem distintos.

Começo de carreira


Miley Cyrus ficou famosa aos nove anos, em 2001, quando estreou seu próprio seriado na Disney Chanel, Hannah Montana. Interpretando uma estrela da música que escondia a fama dos amigos, conseguiu papéis em filmes e sempre passou a imagem de boa moça para os fãs do canal adolescente. Enquanto a estrela dividia a carreira entre as telinhas e os palcos, Lorde assinava um contrato com a Universal Music, aos 14 anos, mas só estourou com o single Royals três anos depois.

Palcos

A nova fase de Miley como sexy symbol foi marcada pela sua apresentação no VMA 2013, quando apareceu mostrando a língua e simulando sexo com o cantor Robin Thicke. O show rendeu polêmicas e vários cantores e atores se prontificaram a criticar a atriz, que em resposta, se comparou a Madonna. Sobre o assunto, Lorde chegou a declarar em entrevista a V Magazine que não critica quem dança de roupa íntima, mas prefere se concentrar em fazer música e se mantém longe dessa imagem relacionada ao sexo. A última apresentação da adolescente em uma premiação foi no Grammy 2014, onde cantou o single Royals. Nos palcos, a cantora abusa de expressões consideradas "estranhas" e já ganhou até o título de Gollum, por fazer gestos parecidos com o personagem da trilogia O senhor dos anéis.

Confira a performance das duas cantoras:
[VIDEO1]

[VIDEO2]

Fãs

Little Monsters, Beliebers, Katycats... Os apelidos que os fãs recebem dos seus ídolos são diversos, mas Lorde parece não gostar disso. "Acho irritante juntar todo mundo, dar-lhes nomes estranhos e com trocadilho. Nunca vou dar nome aos meus fãs", declarou a cantora em entrevista a revista de moda britânica Look. Ainda segundo a artista, alguns fãs já pediram para que os apelidasse de "Os discípulos", que seria uma alusão a Royals, mas Lorde não deu muita atenção. Já Miley prefere chamar os seus seguidores de "Smilers" e não tem problema nenhum com isso.

Drogas

Miley Cyrus já chegou a dar declarações polêmicas sobre intorpecentes e falou que "maconha é a melhor droga na Terra", em entrevista à revista Rolling Stone. Na edição de 2013 do EMA, Miley acendeu um cigarro durante a sua apresentação no palco. Em suas fotos no Instagram, a ex-ídola teen também já postou fotos com bebidas e com cigarros da erva. Lorde opinou sobre o assunto e diz que "nunca vou me perder como a Britney ou fazer como Amy Winehouse, porque a minha infância foi muito normal". Em entrevista ao jornal The Sun, a adolescente confirmou que nunca terá problemas com álcool porque jamais sentiu vontade de beber. E nem pode. "Tenho apenas 17 anos".

Confira os clipes dos singles Wrecking Ball, de Miley Cyrus e Royals, de Lorde:
[VIDEO3]

[VIDEO4]

Relação amigável

As duas têm tudo para não ser amigas, mas, neste caso, os opostos parecem se atrair. Quando a situação ficou feia e os fãs de Miley começaram a xingar Lorde porque Royals havia ficado em primeiro lugar na lista do iTunes e ultrapassado Wrecking Ball, a sexy symbol mostrou sua admiração pela neozelandesa. No twitter, Lorde comentou: "uhuu, #1 no iTunes dos EUA. Mesmo que só dure uma hora, eu me sinto feliz. A desvantagem é todos esses fãs da Miley me dizendo que vão apunhalar meu cadáver podre". Em resposta, Miley escreveu: "por que as pessoas são tão más?? p.s: sua música é incrível". Em outra ocasião, Lorde chegou a elogiar o trabalho da colega quando ainda interpretava Hannah Montana. Em entrevista à MTV News, perguntaram a adolescente qual era sua estrela preferida da Disney. Prontamente, ela respondeu que era Miley.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação