O favoritismo de Jared Leto se confirmou, e o ator leva neste domingo (2/3) a estatueta de melhor coadjuvante pela atuação em Clube de compras Dallas, filme que o tirou da ;aposentadoria; anunciada pelo astro para se dedicar a banda 30 Seconds to Mars. Na pele da transexual Rayon, Leto se utilizou da transformação física ; com semblante raquítico e quase irreconhecível ; para levar, além do Oscar, os prêmios do Globo de Ouro e do Sindicato dos Atores. O ator aproveitou o momento para agradecer aos familiares, em especial a mãe. "Eu te amo,mamãe, por me acompanhar".
"A todos os sonhadores do mundo que nos observaram, em locais com Ucrânia e Venezuela. Estamos aqui observando suas lutas. Estamos pensando em vocês nesta noite", disse o ator.
Em entrevista recente, o diretor do longa, Jean-Marc Vallée, ressaltou a entrega do ator ao personagem, atentando para o fato de que, ainda no primeiro dia de gravações, Leto já chegou ao set vestido como mulher. Esforço recompensado. Esta foi a primeira indicação do astro ao Oscar.