Diversão e Arte

Alfonso Cuarón ganha a estatueta de melhor diretor; confira

Com o filme Gravidade, o mexicano confirmou o favoritismo na na 86ª edição do Oscar

postado em 03/03/2014 01:34
O diretor Alfonso Cuarón no Oscar, neste domingo (2/3)
O mexicano Alfonso Cuarón confirmou o favoritismo e levou a estatueta de melhor diretor na 86; edição do Oscar. Em Gravidade, ele reuniu apuro estético e ótima preparação de elenco, que contou com a estrela Sandra Bullock. O filme recebeu grande atenção desde as premiações pré-Oscar, principalmente pelos aspectos técnicos e efeitos especiais. Além de dirigir o longa, ele participou do roteiro e da produção. "Sandy [Sandra Bullock] você é a força da gravidade. É uma das pessoas mais fantásticas que já conheci", disse ele.

[SAIBAMAIS]Apesar de ter filmografia pequena, se comparada aos concorrentes, Cuarón atingiu grande prestígio e tomou os holofotes ao ganhar o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Diretores. Entre os trabalhos do mexicano, destacam-se E sua mãe também (2001), Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (2004) e Filhos da esperança (2006). Esta é a primeira indicação de Cuarón como melhor diretor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação