Diversão e Arte

Matthew McConaughey leva para casa a estatueta de melhor ator

Pela atuação em Clube de compras Dallas, o ator recebeu o prêmio neste domingo (2/3), em Los Angeles

postado em 03/03/2014 01:54

Pela atuação em Clube de compras Dallas, o ator recebeu o prêmio neste domingo (2/3), em Los Angeles

Em uma das categorias mais disputadas desta edição, o astro Matthew McConaughey levou para casa a estatueta de melhor ator pela atuação em Clube de compras Dallas. Apesar da forte concorrência de Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão), e dos badalados Leonardo DiCaprio (O lobo de Wall Street) e Christian Bale (Trapaça), o norte-americano se destacou com atuação sólida e grande transformação física para a trama, uma das vertentes mais adoradas pelos votantes da Academia.

Vivendo um caubói homofóbico que se descobre portador do vírus HIV, McConaughey teve uma das atuações mais sólidas de sua carreira, que passa por ótima fase. Ao lado de um raquítico Jared Leto, ele impressionou pela entrega ao personagem inspirado no verdadeiro Ron Woodroof. Esta é a primeira indicação do ator ao Oscar, e ele já havia levado o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores pelo papel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação