Diversão e Arte

Lupita Nyong'o desbanca favoritismo de Jennifer Lawrence e leva estatueta

A atriz concorreu com Sally Hawkins, Jennifer Lawrence, Julia Roberts e June Squibb.

postado em 03/03/2014 00:14
A atriz concorreu com Sally Hawkins, Jennifer Lawrence, Julia Roberts e June Squibb.

A atriz mexicana Lupita Nyong;o desbancou o favoritismo de Julia Roberts e Jennifer Lawrence e venceu a estatueta de melhor atriz coadjuvante por 12 anos de escravidão na 86; edição do Oscar. A atriz concorreu com Sally Hawkins, Jennifer Lawrence, Julia Roberts e June Squibb. A atriz agradeceu à família e amigos e foi aplaudida de pé pela platéia.

A atriz contou que uma das inspirações para fazer o papel de escrava no filme que lhe rendeu o prêmio, foi o astro Michael Jackson, porque o cantor e sua personagem compartilham características infantis.

[SAIBAMAIS]Dirigido por Steve McQueen, o filme concorre a nove indicações e conta a história real de Solomon Northup, um homem afrodescentende que foi vendido como escravo nos Estados Unidos pré-Guerra Civil.

12 anos de escravidão estreou em janeiro no Brasil. O longa já recebeu o Globo de Ouro, o Critics Choice Awards, o Bafta e o prêmio do Sindicato dos Produtores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação