postado em 06/03/2014 08:29

Em 2013, durante apresentação em uma boate de Brasília, o DJ Boss in Drama lançou uma versão remixada da música Chega mais, de Rita Lee. Inicialmente, a pista de dança, acostumada a canções de Lady Gaga, Beyoncé, Iggy Azalea (prontas para serem misturadas aos estilos eletrônicos), estranhou. Porém, algumas batidas depois, todos cantavam os versos de um dos clássicos da MPB e se divertiam na festa.
Esse evento era um teste do DJ e produtor paulista, que, desde 2011, resolveu se dedicar a produção de remixes e produções em português. Uma espécie de eletropop à brasileira. O primeiro remix foi a faixa Conga, da Gretchen. ;Acho que as pessoas estavam carentes desse tipo de música na pista de dança. Sempre que eu tocava um som nacional mais antigo, a batida não ;encaixava; com o resto do set, justamente porque não foi feito na estrutura da música eletrônica atual. Daí, veio a ideia de produzir essas faixas;, conta Boss in Drama, em entrevista ao Correio.
Em seguida, partiu para a segunda etapa da experiência de nacionalizar a música eletrônica pop. Ele convidou a rapper curitibana Karol Conká para a faixa Toda doida. ;Foi minha primeira produção original em português, misturei influências nacionais com a dance music. A aceitação do público e da crítica foi positiva;, revela.
Ouça o remix Alô alô marciano
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .