Adriana Izel
postado em 13/03/2014 08:24
Buchecha conheceu o sucesso há 18 anos, quando fazia dupla com o amigo Claudinho. Antes de ganhar fama, no entanto, Claucirlei Jovêncio de Sousa enfrentou dificuldades no Salgueiro, comunidade em que morava, no Rio de Janeiro. A vida mudou quando ele venceu um concurso de rap promovido por um baile funk na região e no qual participou justamente com o incentivo de Claudinho. Eles, então, formaram o duo que conquistou o país ao misturar influências do pop com o estilo importado das favelas.
É o que acontece no novo disco de Buchecha, intitulado Adesivo. O álbum mescla letras amorosas, como na canção título do CD e na regravação de Lua, original de Fábio Jr, com as mais animadas Frutilly, Princesa funkeira e Cor sim, cor não.
;No início era mais difícil. O funk era algo restrito. A gente tinha dificuldades, mas conseguiu quebrar os paradigmas;, conta Buchecha. No entanto, o artista defende que ele e Claudinho não sentiam muito o prejulgamento: ;nós tínhamos outra levada, a gente tinha o olhar de funk pop.;
[VIDEO2]
Em relação às novidades, o ponto mais interessante desse novo trabalho é o envolvimento dos dois filhos de Buchecha. Clauci Julio, o Buchechinha, de 14 anos, e Giulie Oliveira, 10, participaram da construção de dez das 13 faixas. ;Quando a gente começou a fazer as músicas eu estava em turnê, então deixei muitas por fazer. Quando vi, eles tinham completado com letras ou melodias. Fiquei muito feliz e decidi colocar o Buchechinha para cantar comigo em Pensamentos voam;, afirma.
Diretamente do Vidigal
O bairro localizado no morro Dois Irmãos, entre Leblon e São Conrado, acabou virando um exportador de talentos. O ator e cantor Thiago Martins é um dos exemplos mais bem-sucedidos. Na adolescência, ele fez parte do projeto Nós do morro, no qual atuava e cantava, e ficou conhecido nacionalmente no filme Cidade de Deus. Depois, começou a fazer novelas e, em 2009, criou o grupo Trio Ternura, com Jhama e Dhum Neves, também moradores do local. Na banda, ele permaneceu até o carnaval de 2013.
[VIDEO1]
Desde o meio do ano passado, TG, apelido usado pelo ator, investe na carreira solo. O primeiro disco dessa nova fase chegou aos sites de vendas on-lines em 19 de fevereiro, por conta da ansiedade do cantor, já que o material só irá para as lojas físicas em abril. E logo agradou aos internautas.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .