Diversão e Arte

Grupo reinventa sucessos do pop e rap em versões luxuosas de jazz; assista

Nas mãos do pianista Scott Bradlee, hits como Royals, da badalada Lorde, e até mesmo o clássico Sweet child o' mine, dos Guns'n'Roses, ganham nova roupagem

postado em 14/03/2014 14:39
[VIDEO1]
Um grupo se junta para gravar canções luxuosas, que já nos primeiros acordes remetem aos sons ouvidos na Hollywood dos anos 1920, a chamada era de ouro do rádio. Até aí, nada de muito novo. Mas quando os versos começam a ser entoados, o primeiro estranhamento: o que se ouve não é uma interpretação de algum clássico de Ella Fitzgerald, e sim o rap debochado de Macklemore, cantando sobre seu Thrift shop (ou simplesmente brechó, em tradução livre).

Nas mãos do pianista Scott Bradlee, hits contemporâneos do rap e do pop ganham arranjo rebuscado com o grupo Postmodern Jukebox. History of my life, da boyband One Direction, conta com a potente voz de Micha Braden para tomar forma de jazz suingado, típico de Nova Orleans, nos Estados Unidos. O mesmo acontece com o clássico Sweet child o; mine, dos Guns;n;Roses. Já a polêmica estrela do pop Miley Cyrus vê seu hit We can;t stop se transformar em um belo arranjo vocal com a ajuda de três cantores.



A ideia para a criação dos vídeos surgiu depois que Bradlee passou a receber pedidos de canções atuais, nas sessões de música interativa que mantinha com internautas. Com a ajuda da namorada, a cantora Robyn Adele Anderson, ele deu início ao projeto. O resultado: em pouco mais de um ano, mais de 50 milhões de visualizações no Youtube e um disco lançado ; à venda no iTunes por US$ 10.

Conheça abaixo algumas das versões do Postmodern Jukebox. Clique para visualizar o canal do grupo no Youtube.

Thrift shop, de Macklemore e Ryan Lewis

[VIDEO2]
History of my life, do One Direction

[VIDEO3]
We can;t stop, de Miley Cyrus

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação