Diversão e Arte

Escritores viajam em companhia ferroviária para se inspirarem com paisagens

O projeto selecionará candidatos para realizarem uma viagem de ida e volta de "longa distância" em um vagão dormitório privado para apreciarem a vista

Agência France-Presse
postado em 19/03/2014 12:26
O passageiro pode escolher entre os trajetos:  Los Angeles e Seattle (oeste) ,Chicago (norte) a San Francisco (oeste) ou o trem que passa pelas praias do Pacífico
A companhia ferroviária Amtrak propõe aos escritores, profissionais ou amadores, uma ;residência; de dois a cinco dias em um vagão dormitório, para que consigam inspiração com as grandiosas paisagens dos Estados Unidos.

Os candidatos têm até 31 de março para apresentar a inscrição. Os selecionados farão uma viagem de ida e volta de "longa distância" em um vagão dormitório privado, equipado com um escritório, além de uma grande janela "para poder contemplar as paisagens americanas e ganhar inspiração", afirma o site da empresa.

Os únicos critérios de seleção são a "paixão por escrever e o desejo de viajar com a Amtrak para obter inspiração". Os candidatos devem explicar o motivo da viagem e como isto beneficiaria sua escrita.



A empresa afirma que a iniciativa é uma resposta ao desejo formulado pelo romancista Alexander Chee. A escritora Jessica Gross passou pela experiência no início do ano. Ela viajou entre as paisagens nevadas de Nova York e do meio oeste e disse que apreciou a combinação de "um prazo para escrever, um movimento calmo e a companhia de desconhecidos".

Com o apoio de fotografias, a Amtrak promete um "ambiente que será fonte de inspiração", como o da linha entre Los Angeles e Seattle (oeste), que passa por grandes desertos, ou a linha que vai de Chicago (norte) a San Francisco (oeste) passando por Nebraska, ou o trem que passa pelas praias do Pacífico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação