postado em 24/03/2014 19:24
[VIDEO1]Depois de alguns meses de rumores sobre a ida do Rock in Rio aos Estados Unidos, o empresário Roberto Medina, idealizador do evento, confirmou nesta segunda-feira (24/3) a primeira edição do Rock in Rio em Las Vegas, em 2015, ano em que o festival completa 30 anos de existência.
Em comunicado, Medina ressaltou a importância de levar a estrutura para os EUA. ;O Rock in Rio toma outro grande passo. Um passo que qualquer marca que pense em sua longevidade e alcance eventualmente decide dar: chegar ao mercado americano;, declarou.
Ainda segundo o empresário, foi montada uma base em Nova York para organizar e definir uma estratégia até maio de 2015. A ideia é montar uma Cidade do Rock, semelhante à do Rio de Janeiro, em Las Vegas. Em vídeo divulgado pela organização, é possível fazer um ;tour virtual; pela estrutura da festa.
Consolidação em outros países
A primeira edição do Rock in Rio fora do Brasil foi realizada em Portugal, em 2004. Em 2008, foi a vez da Espanha virar palco para o evento. Desde então, os dois países recebem edições regulares, o que mostra a consolidação da marca na Europa.
Os primeiros rumores sobre a ida do Rock in Rio aos Estados Unidos surgiram no início deste ano, depois de Medina vender 50% do festival à empresa norte-americana SFX Entertainment, conhecida por organizar o Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo. A transação, no valor de R$ 150 milhões, também levanta rumores sobre uma maior inserção da música eletrônica no line-up do Rock in Rio. Na última edição no Brasil, o DJ David Guetta foi uma das atrações do Palco Principal.