Diversão e Arte

Oferta de conteúdo sob demanda muda forma do brasileiro assistir televisão

O Brasil é um dos cinco mercados mais importantes da televisão sob demanda. A nova prática representa 4% de todo o consumo audiovisual do país e deve crescer

postado em 27/03/2014 06:01
House of cards: uma das séries mais assistidas sob demanda
A forma de acompanhar séries, filmes e programas mudou: ficar atento ao horário de exibição das atrações não é mais obrigatório. Nos últimos cinco anos, a oferta de plataformas de vídeo sob demanda cresceu e se multiplicou, permitindo à audiência escolher o que vai assistir e na hora que bem entender. Após o frenesi dos gravadores digitais, a tevê on demand aparece como uma tendência global e começa a ganhar força no Brasil ; um dos cinco mercados mais importantes para o negócio.



[SAIBAMAIS]O brasileiro tem aderido à ideia de ser o dono da programação, fazendo valer a máxima do cientista Nicholas Negroponte: ;O horário nobre é o meu!”. Segundo pesquisa do Ibope, a tevê por demanda corresponde a 4% do conteúdo audiovisual consumido pelas pessoas. Desses, 49% fazem uso por meio da tevê por assinatura e 67% estão conectados à internet. Um prato cheio para o Netflix, que chegou ao país em 2011 e conquistou o público brasileiro.

[VIDEO1]
Com uma interface amigável, a empresa norte-americana oferece o serviço de tevê por internet, disponibilizando mais de 1 bilhão de horas de filmes, séries e documentários. No último trimestre de 2013, o provedor de conteúdo anunciou possuir 44 milhões de assinantes ao redor do mundo e uma receita de US$ 1,2 bilhão. Contudo, segue com uma política fechada no que diz respeito à divulgação local e não revela a quantidade de assinantes brasileiros.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação