postado em 02/04/2014 08:14
;Pono é sobre música, sobre quem faz música e como ela soa para nós quando estamos gravando no estúdio. É sobre você ouvir o que a gente ouve. E isso não acontece há muito tempo.; Nas palavras do cantor canadense Neil Young, a proposta do Pono torna-se irresistível até para os consumidores de música menos exigentes. Afinal, quem não gostaria de ouvir uma canção na forma como ela foi concebida, com todos os detalhes e nuances?
O Pono é um tocador de música portátil de alta qualidade, idealizado por Young em 2011, cuja pré-venda começou no último dia 12 na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, com o objetivo de levantar fundos para o início da produção dos aparelhos. Em apenas 10 horas, o projeto atingiu a meta dos US$ 800 mil que precisava. Hoje, a quantia já ultrapassa a marca dos US$ 5 milhões, e o público ainda tem duas semanas para investir na proposta.
A previsão é de que o aparelho chegue ao mercado em outubro, no valor de US$ 399. O Pono rodará quase todos os formatos de música digital, mas os discos disponíveis na PonoMusic, a loja virtual da marca, estarão em FLAC, compressor de áudio sem perda de qualidade que carrega pelo menos seis vezes mais informações musicais que o tradicional MP3, a quem Neil Young endereça duras críticas, e que pode superar o som do CD em até quatro vezes.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique