Diversão e Arte

Novo CD do cantor Bruce Springsteen, 'High hopes' ganha versão de luxo

Concerto gravado em Londres tem direito a todas as faixas de 'Born in USA'

Estado de Minas
postado em 04/04/2014 12:31
O álbum de Springsteen foi lançado em janeiro
Um show de Bruce Springsteen obedece a alguns critérios. Extenso (mas nunca cansativo), com fãs devotados, repertório que mistura antigos hits com canções do álbum mais recente, banda afiadíssima com ampla interação com The Boss. Momentos que beiram a catarse também fazem parte desta cartilha, nada simples e que só grandes nomes conseguem seguir. Mesmo que siga religiosamente todos os critérios acima, Springsteen não se repete. Que o digam os fãs que o seguem mundo afora.

Acaba de chegar ao Brasil a edição de luxo de ;High hopes; ; novo álbum de Springsteen, lançado em janeiro ; um DVD bônus que traz o registro do show que ele e a E Street Band fizeram em 30 de junho, no festival Hard Rock Calling, em Londres. Exclusivo desta edição, o item de colecionador traz show em que a banda executou, em sua totalidade, ;Born in USA; (performance que foi vista no Brasil no Rock in Rio, em setembro). Vale lembrar que em junho o clássico completa 30 anos.

Com dia claro, a banda toca para uma multidão que lotou o Queen Elizabeth Olympic Park as 12 canções na ordem em que estão no disco original. Em pouco mais de uma hora, Springsteen, ao lado de seus 16 fiéis companheiros, desfia as canções que fizeram deste um turning point em sua carreira. Em plena era Reagan, Springsteen conseguiu seu triunfo popular mostrando que seus heróis não foram derrotados (;No surrender;) e que tinham a quem defender (como é o tom de ;My hometown;).



Três décadas mais tarde as canções não parecem datadas, ainda mais apresentadas para uma plateia que não deveria nem sequer ter nascido quando do lançamento do disco. ;Downbound train; é um dos destaques do show, que chega ao final apoteótico com ;Dancing in the dark;. Springsteen surpreende o público ao levar para o palco a mãe, Adelle, para dançar com ele. Na sequência, tira do backstage a irmã caçula, Pamela, que de violão em punho entoa com ele o refrão do hit.

BASTIDORES

A HBO americana lança nesta noite Bruce Springsteen;s High Hopes, documentário de Thom Zimny (o mesmo que registrou vários projetos do Boss, como The promise/2010, A conversation with his fans/2011 e Wings of wheels/2005. Com duração de meia hora, o filme mostra os bastidores da gravação do 18; álbum de estúdio de Springsteen. O guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, que gravou nove faixas de High hopes, também participa do filme. Não há previsão de exibição na HBO Brasil. Desde o lançamento do álbum, Springsteen e a E Street Band já fizeram shows na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Atualmente, a turnê está começando a rodar os EUA. Na quinta-feira, a E Street Band recebe prêmio em cerimônia no Brooklyn, quando vai entrar para o Rock and Roll Hall of Fame.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação