postado em 09/04/2014 08:29
São muitos os percalços presentes na rotina dos autointitulados concurseiros. Dos estudos à tão almejada aprovação, candidatos costumam dedicar horas diárias à leitura de apostilas recheadas com assuntos pouco atraentes, pagar taxas imódicas de inscrição, torcer para alcançar os locais das provas a tempo, e, em determinados casos, até suar a camisa em academias, visando testes físicos de aptidão. O universo dos certames é prato cheio para o humor da Cia. de Comédia G7, que estreará Como passar em concurso público 2 ; Nível superior na próxima sexta-feira, no Teatro do Marista, na Quadra 615 Sul.
A trupe remonta a saga emblemática percorrida por José Brasil, interpretado por Felipe Gracindo. Após se estabelecer como servidor nível médio em ouvidoria de um ministério, o protagonista pensa em subir os degraus do funcionalismo público e ambiciona um cargo de nível superior no Congresso Nacional ; à procura de menos trabalho e mais dinheiro. Depois de concluir curso de engenharia florestal, o personagem central retorna às imposições que permeiam a vida dos estudantes mais focados, ansiosos ou desesperados.
Adversidades
[VIDEO1]
Para evitar que um erro anule um acerto, o G7 decidiu dar continuidade à fórmula do primeiro espetáculo da companhia, Como passar em concurso público, que já reuniu mais de 1 milhão de espectadores e várias temporadas pelo Brasil desde 2007. Em espécie de mini- déjà-vu, o grupo, composto por Benetti Mendes, Rodolfo Cordón, Frederico Braga e Felipe Gracindo, reestrutura a lista de 10 mandamentos para inserção no serviço público, desta vez atualizada e focada nos certames de nível superior, e recoloca Zé Brasil sob as adversidades que marcam o período preparatório dos concorrentes.
Como passar em concurso público 2 ; Nível superior
Teatro do Marista, Quadra 615 Sul, Módulo C; 8129-4709. Datas: 11, 12 e 13 de abril. Horários: sexta, às 21h30, sábado, às 19h e 21h30, e domingo, às 18h e às 20h30. Entrada: R$ 25 (meia, ou 1kg de alimento) na bilheteria do teatro ou R$ 20, mais taxas, na internet, pelo site www.ingresso.com. Classificação etária: 12 anos.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .