Diversão e Arte

Cantora curitibana estreará como atriz interpretando roqueira Cássia Eller

O espetáculo "Cássia Eller, o musical" tem estreia marcada para 28 de maio, no Rio de Janeiro. A peça passará por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte

Irlam Rocha Lima
postado em 23/04/2014 08:36
A novata Tacy de Campos venceu 1,1 mil concorrentes e ganhou o papel principal do espetáculo
O primeiro papel da carreira da curitibana Tacy de Campos, 24 anos, será um intenso desafio. Ela foi selecionada para viver a cantora Cássia Eller, em um musical que contará a vida da roqueira. A convivência com o trabalho de uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira (MPB) não é de agora. A estreante atriz é vocalista do grupo Os marginais, um tributo à artista.

Logo de cara, a semelhança entre a aspirante a atriz e a roqueira chama a atenção. O jeitão rebelde e desafiador de Cássia Eller parece ter sido uma importante influência na vida de Tacy. Ela iniciou a carreira musical aos 16 anos e, em 2012, foi convidada para participar de Os marginais, por conta da voz parecida com a da consagrada artista.



Vinícius Arneiro, um dos diretores do musical, com João Fonseca, afirmou que, logo após a primeira música, os produtores tinham certeza de que Tacy era a escolha natural. A curitibana foi melhor do que 1,1 mil candidatas para o papel. ;Ela surpreendeu todo mundo. Antes mesmo de cantar, já estávamos magnetizados com a figura dela;, revelou em entrevista ao jornal O Globo.

Idealizado por Gustavo Nunes, com direção de João Fonseca, roteiro de Patrícia Andrade e direção musical de LanLan, Cássia Eller, o musical tem estreia marcada para 28 de maio, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro. Em seguida, rodará o Brasil em uma turnê já confirmada em outras três capitais: São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. O espetáculo contará com a presença especial da banda original de Cássia Eller, em cada apresentação de estreia.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação