Pelo menos 3 mil pessoas prestigiaram o show de estreia da turnê Coração a batucar, de Maria Rita, no autidório Máster, no centro de Convenções Ulysses Guiarães, na noite de sábado (3/5). Acompanhada por banda, liderada pelo marido e guitarrista Davi Moraes, a cantora se apresentou durante duas horas e levou a plateia, formada basicamente por fãs, a um grande entusiasmo.
Leia mais notícias em Diversão e Arte
O repertório do espetáculo teve por base o novo CD, que tem o mesmo nome da turnê. Ela abriu com É corpo, é alma, é religião, de Arlindo Cruz Rogê e Arlindo Neto. Do álbum, Maria Rita cantou também Abre o peito e chora, Rumo ao infinito, Meu samba sim senhor. Um dos momentos emocionantes foi quando Maria Rita interpretou Mainha me ensinou, que implicitamente faz referência à mãe Elis Regina. No roteiro, foram incluídas também sambas de discos anteriores, como Cara valente, de Marcelo Camelo, Ladeira da preguiça, de Gilberto Gil, Coração em desalinho, de Mauro Diniz e Ratinho.
Gonzaguinha foi homenageado pela cantora em três momentos: quando ela cantou E vamos à luta, Comportamento geral e no bis O homem falou. Na hora do bis, parte do público já estava de pé e muitos em frente ao palco fazendo coro com a cantora, e aproveitando para tirar fotos "tipo selfie" com a cantora ao fundo.