Diversão e Arte

Sucessos do cantor Odair José ganham roupagem roqueira em musical

Dirigido por Sérgio Maggio, o projeto " Eu vou tirar você deste lugar" está em cartaz até 1º de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Ricardo Daehn
postado em 07/05/2014 08:17
Foram mais de 350 horas de ensaio e o esforço de uma equipe de 50 pessoas para dar vida a um projeto inédito, que reverencia um dos maiores ícones da música popular brasileira. ;Vejo muitas homenagens aos artistas que já se foram, é claro que é bom que se faça. Mas se puder ter isso em vida é ainda melhor. Passa a sensação de que meu trabalho foi válido;, emociona-se o goiano Odair José, que dominou as paradas musicais nos anos 1970 com sucessos como Cadê Você, Pare de tomar a pílula e a canção que dá nome ao espetáculo, Eu vou tirar você deste lugar, em cartaz até 1; de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O elenco: caras novas das artes cênicas brasilienses dominam o espetáculo

;Demorou, mas foi muito prazeroso, fizemos tudo na base de muito afeto;, define o diretor Sérgio Maggio, que encarou o desafio de montar um musical que não fosse necessariamente uma biografia cênica, mas uma criação que tivesse a ver com o universo de Odair José. ;Quando Sérgio me procurou, fiquei muito feliz e sempre acompanhei, foi um processo longo;, conta o próprio cantor.



Odair prestou uma espécie de consultoria na escolha das músicas do espetáculo. ;Ele foi extremamente generoso, apontou as canções que mais tinham a ver com ele e com o roteiro;, revela Alex Souza, diretor musical e intérprete que, ao lado de outros três músicos, permanecem durante todo a apresentação no palco transformado em cabaré. Uma das gratas surpresas do musical é a performance da cantora Maria Alcina. ;Tivemos uma preparação espetacular, esse palco virou minha casa, fui muito bem recebida. O pessoal vai ter que me mandar embora, senão eu vou ficando;, conta ela.

Eu vou tirar você deste lugar ; As canções de Odair José

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, conjunto 22; telefone 3108-7600), de 8 de maio a 1; de junho, de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa: 10 anos.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação