Agência France-Presse
postado em 08/05/2014 20:25
O ex-líder do Led Zeppelin, Robert Plant, descartou nesta quinta-feira (8/5) a volta a famosa banda britânica Led Zeppelin e criticou os dinossauros do rock dispostos a voltar aos palcos apenas por dinheiro.
Robert Plant, de 65 anos, tocou em 2007 com Led Zeppelin em um único show em Londres, mas sempre se negou a ressuscitar a banda, opondo-se à vontade de seus ex-companheiros, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones.
Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone em um pub perto da sua casa em Londres, Robert Plant acusou o jornalista de "voltar a falar das mesmas merdas de sempre" sobre um possível renascimento da banda.
A fortuna que Plant poderia ganhar tocando na banda não parece ser uma tentação. Sem citar nomes, desejou "boa sorte" aos velhos roqueiros que seguem se apresentando em estádios, às custas da idade avançada e de um repertório musical apenas repaginado.
"Para eles eu desejo que o final da velhice seja fascinante e maravilhoso. Mas não acho que seja o caso", opinou.
Na década de 1970, Led Zeppelin lançou vários hits, entre eles "Stairway to Heaven", antes da separação resultante da morte do baterista John Bonham, em 1980.