Diversão e Arte

Erasmo Carlos aborda temáticas atuais no álbum "Gigante gentil"

O novo CD marca a trajetória do cantor, que responde com bom humor a críticas na web

postado em 12/05/2014 08:36
Novo trabalho de Erasmo Carlos apresenta canções com traços de lirismo e delicadeza
;Quando comecei a trabalhar com a internet, me assustei com o modo como as pessoas se referiam a mim. Me chamavam de zumbi, morto-vivo, walking dead. Diziam que, se eu levantasse os braços, Deus me puxava. Era uma agressividade cruel. Fiquei indignado e compus Gigante gentil como resposta;, diz o cantor sobre a música que nomeia o seu novo disco, o 28; LP de uma trajetória de mais de 50 anos.

A sonoridade rock;n;roll da faixa combina com o seu conteúdo: ;Mas quando dizem que o gigante é um morto-vivo/ Perdido como um bicho sem carona no dilúvio/ Me assusto com o olho podre que vê ele assim/ Detonam o gigante e o estilhaço pega em mim;. No videoclipe da música, o Tremendão aparece com a sua habitual cara de mau, cercado de gangsters mulheres, uma ideia do cantor.



No restante do álbum, o clima é mais suave. Contrariando os dois discos anteriores, Rock;n;roll (2009) e Sexo (2011), produzidos por Liminha, neste trabalho, Erasmo decidiu chamar Kassin, um dos produtores mais badalados da nova geração. ;É como dizem: ;Junte-se aos bons e serás um deles;. O conhecimento do Kassin me fascinou. Escolhi trabalhar com ele não porque ele está em alta, mas porque conheci e gostei do seu trabalho. Não gosto de trabalhar com pessoas que não conheço. É preciso ter amizade e amor;, reflete.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação