postado em 14/05/2014 08:38
Do centro do palco, usando um vestido dourado e com os longos cabelos pretos soltos surge Conchita Wurst, a vencedora da última edição do Eurovision ; mais popular show de calouros da Europa. Tudo normal. A não ser por um detalhe: ela, na verdade, é ele. No lugar de um rosto liso, o artista ostenta uma barba. Com essa aparência e uma voz melódica, a cantora (ou seria cantor) conquistou público e crítica.
Conchita Wurst é o pseudônimo do austríaco Tom Neuwirth. Ao desembarcar no aeroporto de Viena, devidamente vestida de mulher, a artista foi recebida por milhares de fãs, que cantavam a música Rise like a phoenix ; faixa que levou a cantora à vitória. Não é só nos palcos que a atitude irreverente e audaciosa vem à tona. Para celebrar a vitória, ela atacou os homofóbicos e o presidente russo, Vladimir Putin.
;Não foi uma vitória apenas para mim, mas para quem acredita em um futuro que funciona sem discriminação e baseado na tolerância e no respeito. A tolerância não tem fronteira. A vitória é uma mensagem a alguns políticos;, disse a cantora, em referência ao líder russo. No entanto, Conchita não quer ser apenas um ícone da luta contra a homofobia. Voos maiores fazem parte do plano dela.
[VIDEO1]
Voz marcante
;Quero o mundo inteiro. Meu grande objetivo é um Grammy. E, no caminho, pegarei tudo que puder;, contou a ambiciosa artista. O plano da cantora está em curso. Após o sucesso obtido com a vitória, Conchita foi convidada para ir a Los Angeles, onde se apresentará em boates e casas de show da cidade. Caso consiga se inserir no mercado norte-americano, ela tem grandes chances de disputar as maiores premiações da música.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .