postado em 21/05/2014 18:49
Um cliente da rede de cinema Cinépolis, em João Pessoa (PB), levantou uma polêmica no Facebook ao publicar a foto de um ingresso do filme Praia do Futuro, carimbado com a palavra "avisado". A confusão começou com a mensagem do post, publicado nessa terça-feira (20/5), que sugeria que o aviso do carimbo se referia ao fato de que o longa, estrelado por Wagner Moura, contém cenas de sexo homossexual.
"Ao comprar o ingresso do #folia #PraiadoFuturo fui questionado com a seguinte frase do atendente do #Cinépolis #JoãoPessoa/PB; "Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual. "Eu disse; "sem problemas". Então recebi meu ingresso com esse carimbo de AVISADO. Na hora fiquei surpreso e com um misto de dúvidas...Uma das é: Isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedir o dinheiro de volta?", publicou o cliente.
Nos comentários, as pessoas se manifestaram com frases como "não vi este carimbo em Ninfomaniaca" e "o jeito realmente eh entregar o Brasil pros índios e pedir perdão". Os moderadores da página oficial do filme no Facebook também postaram um post em resposta ao ocorrido, com a mensagem "Avisos? Nós temos três" e a imagem:
O Correio entrou em contato com o Cinépolis, que negou a versão do cliente. De acordo com o cinema, o aviso refere-se a necessidade de apresentar a carteira de estudante ao entrar na sala de cinema para garantir a meia-entrada. Veja íntegra da nota:
"A utilização do carimbo ;AVISADO;, faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário, da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões. O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e NÃO tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas."