Diversão e Arte

Em entrevista, ator Luis Salém fala sobre a comédia "Salém da imaginação"

Brasília é a primeira capital a receber o espetáculo depois de um hiato de 15 anos desde a estreia, em 1998

postado em 23/05/2014 17:35

[VIDEO1]

Para um ator, poucas coisas podem ser mais angustiantes que se ver diante da plateia e não saber o que falar. Foi o que aconteceu com Luis Salém na década de 1990, quando comandou sozinho uma peça em que dividiria a cena com dois colegas. Dessa desesperadora situação, nasceu Salém da imaginação, comédia que transporta o dilema teatral para o cotidiano.

Salém interpreta um showman disposto a tudo para entreter o público. Após a apresentação, o personagem se dá conta de que ainda lhe restam 55 minutos em cena. ;Ele começa contando o filme Além da imaginação para a plateia. Depois, envereda por assuntos como amor, romance, encontros e desencontros. Dali, sai uma troca entre público e o showman;, comenta o ator.

[VIDEO2]

Brasília é a primeira capital a receber o espetáculo depois de um hiato de 15 anos desde a estreia, em 1998. ;A vida é cheia de coincidências. Esta semana, fez um ano que minha mãe faleceu, e foi por ela que voltei a apresentar o espetáculo;, afirma o humorista carioca. Um charme a mais é que Rita Lee compôs a música Tudo meio especialmente para a comédia.

Salém da imaginação

Teatro do Brasil 21 Cultural (Setor Hoteleiro Sul, Qd. 06, Bl. A; informações 3039-9296). De Antonio Bivar, com Luis Salém e direção de Stella Miranda. Sexta e sábado (23 e 24/5), às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia), à venda na bilheteria do teatro e pelo site http://www.ingressorapido.com.br. Não recomendado para menores de 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação