Diversão e Arte

Público escolhe filme de Tarantino para sessão de cinema na UnB ao ar livre

O espectador decide quanto quer pagar após a exibição

Luisa Ikemoto
postado em 23/05/2014 18:49
Uma Thurman ou Brad Pitt... quem leva a melhor?

A cada dia que passa, mais projetos aparecem em Brasília com a proposta de ocupar espaços públicos e promover cultura. Dois alunos da Universidade de Brasília (UnB), que se dizem apaixonados por cinema, estão promovendo um evento que vai ser sucesso entre os cinéfilos da cidade. Que tal assistir bons filmes ao ar livre, e o melhor: pagando o que você quiser?

O filme que será projetado vai ser escolhido pelos próprios espectadores, em uma enquete divulgada na página do evento no Facebook. Na primeira exibição, os estudantes criaram uma "Batalha Tarantino", e os convidados podem escolher entre os títulos Pulp Fiction e Bastardos Inglórios.

Os criadores do evento pedem para que os participantes levem cangas ou cadeiras de praia, já que não haverá cadeiras no local. Eles também incentivam que cada um leve as próprias "comidinhas" para a sessão, mas irão vender pipocas e bebidas no local. Será aceito apenas dinheiro. No final do filme, cada um "paga (ou não) quanto quiser".

A primeira edição do evento "Céu com Cinema", ocorre na próxima sexta-feira (30/5), às 19h, na Concha Acústica da UnB, atrás do Instituto de Arte.

Os alunos fazem questão de esclarecer que não visam o lucro, mas qualquer contribuição é uma ajuda para a organização, que planeja realizar outras edições. Confira a página do evento aqui.

Confira o trailer das atrações:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação