Publicidade

Estado de Minas

Bandas brasilienses dos anos 1990 não ganharam o cenário nacional

Depois dos Raimundos, Little Quail and The Mad Birds foi a de maior destaque na geração que sucedeu a da Legião Urbana


postado em 27/05/2014 08:33 / atualizado em 27/05/2014 09:10

Little Quail and The Mad Birds: a banda marcou a cena cultural da cidade e chegou a lançar dois discos (foto: Arquivo Pessoal)
Little Quail and The Mad Birds: a banda marcou a cena cultural da cidade e chegou a lançar dois discos (foto: Arquivo Pessoal)

O rockabilly, a surf music e a Jovem Guarda eram as principais influências do vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz quando, no início da década de 1990, criou, com o baixista Zé Ovo e o baterista Bacalhau, a Little Quail and The Mad Birds. A banda, depois dos Raimundos, foi a de maior destaque na geração que sucedeu a da Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Detrito Federal — responsáveis por colocar Brasília, na década anterior, no mapa da música popular brasileira.

A Little Quail gravou dois discos, teve coletânea lançada, emplacou hits como Aquela, A zorra na W3, Família que briga unida permanece unida e Um, dois, três, quatro, fez incontáveis shows em palcos brasilienses e fora do Distrito Federal e conquistou muitos fãs. Até hoje é citada por sua contribuição para a história do rock na capital federal.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

Com o fim do Little Quail, em 1997, Gabriel radicou-se no Rio de Janeiro, passou a se envolver com outros projetos, mas sempre se manteve fiel ao “rock para dançar”. A convite do baixista Kassim, integrou, no ano seguinte, o grupo Acabou La Tequila. Logo em seguida, formaria o Autoramas, uma das bandas mais populares do segmento indie do rock nacional — atualmente, o guitarrista tem como companheiros o baterista Bacalhau (ex-Planet Hemp) e a baixista Flávia Couri.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade