Diversão e Arte

Feira 102 reunirá trabalhos de estudantes de artes plásticas da UnB

O evento será realizado no próximo sábado, na galeria café Objeto Encontrado (102 Norte)

Rebeca Oliveira
postado em 29/05/2014 08:47

Poucos lugares de Brasília possuem um ambiente cultural tão pulsante quanto os corredores e os gramados do Instituto de Artes da UnB. Porém, muitos alunos e ex-alunos da Universidade não veem seu trabalho exposto em grandes galerias. Não por falta de talento, mas de oportunidades. Para sanar essa lacuna, a décima edição da Feira 102 é dedicada, inteiramente, à estudantes do curso de artes plásticas da UnB. O evento será realizado no próximo sábado, na galeria café Objeto Encontrado (102 Norte). Realizado por Lucas Hamu, proprietário do estabelecimento, conta com curadoria de Luiz Eduardo Sarmento e Maíra Magalhães, ambos do coletivo Grupo Arquitetura etc., que também expõe na mostra.

Lucas Hamu organiza o evento desde que assumiu a direção da galeria café com a irmã, Bebel, em 2012. ;A Feira 102 já acontecia há alguns anos, mas em uma proporção menor, comenta Lucas. ;A única coisa que pedimos em troca é que eles tragam trabalhos a preços acessíveis;, completa. O valor das obras não pode ultrapassar R$ 500.



A Luiz e Maíra, restou a difícil missão: selecionar apenas 16 nomes da nova safra da UnB ou artistas que já não estão no curso de bacharelado, mas passaram por lá e não tiveram o trabalho amplamente divulgado. ;Para nós, é um prazer mostrar gente nova e colocá-las no circuito comercial. São obras autorais, dignas de galerias. Eles produzem muito e, quando não conseguem vender, o trabalho artístico passa a ser secundário. A Feira 102 é um incentivo e uma forma de escoar a produção deles;, comenta Luiz. A ideia, além de democratizar o acesso a arte e colocar os alunos em circuito comercial, é possibilitar que o público tenha contato com a realidade e o processo criativo de cada um dos participantes da Feira 102.

Feira 102 ; Edição Arte UnB

Sábado, às 17h, na galeria café Objeto Encontrado (102 Norte, Bloco B, Loja 56; telefone 3081-8383). Das 17h às 23h, com entrada franca. Mais informações pelos telefones: 81414881 e 3081-8383 ou pelo e-mail: loja@objetoencontrado.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação