Diversão e Arte

Ator brasileiro de Game of thrones estrelará O menino no espelho

A estreia está prevista para 19 de junho

postado em 01/06/2014 08:01
Lino Facioli, atualmente, com 13 anos, em O menino no espelho, adaptação do romance de Fernando Sabino
Em 2005, uma criança deixou o município paulista de Ribeirão Preto rumo à terra da rainha e, sem ainda imaginar, à ficção dos sete reinos. Em Londres há quase 10 anos, Lino Schmidek Facioli cresceu, descobriu a paixão pela interpretação e tornou-se o representante brasileiro de Game of thrones, série de tevê baseada na literatura de George R.R. Martin, e protagonista do longa O menino no espelho, adaptação do romance homônimo de Fernando Sabino.


Em O menino no espelho, sob a direção de Guilherme Fiúza Zenha, Lino interpreta Fernando e Odnanref, personagens que alicerçam a adaptação de Sabino. A trama, construída sobre a história da relação de um garoto com uma cópia fidedigna que surge de uma imagem refletida num espelho, dá espaço para que o ator, hoje com 13 anos, contracene com Mateus Solano e Regiane Alves e dê prosseguimento à trajetória iniciada há alguns anos. O longa deve ser lançado em 19 de junho.

Em entrevista exclusiva ao Correio, o ator-mirim paulista comentou o momento da carreira e como percebe a participação em uma produção nacional pretensiosa, baseada em um best-seller brasileiro. ;O filme foi feito com muito carinho. Gostei muito de fazer, foi uma experiência muito boa. A história é meio universal, atemporal, consigo reviver a criança dentro de mim mesmo;, comentou.

Para caracterizar o menino e a cópia imaginada por Sabino, Lino revelou que optou por não ler o romance original, para que nada, além do roteiro adaptado de Zenha, interferisse na construção de Fernando e Odnanref. ;Antes das filmagens, não podia ler o livro, para não influenciar como faria os personagens. O filme não corre exatamente nas linhas do livro. Então, não li até depois de terminar a filmagem;, comentou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação