Diversão e Arte

Cantora Stacey Kent mostra a paixão pela música brasileira em novo trabalho

Com influências de Tom Jobim e João Gilberto, Stacey Kent mescla jazz e Bossa Nova em disco lançado recentemente

postado em 02/06/2014 06:33
Stacey Kent ficou encantada ao ouvir João Gilberto aos 14 anos de idade
A Bossa Nova se encaixa perfeitamente na voz delicada da norte-americana Stacey Kent. Em The Changing Lights, lançamento mais recente da cantora, composições clássicas da música popular brasileira ganham releituras. A cumplicidade com o ritmo em Samba de uma nota só, de Tom Jobim, faz qualquer ouvinte esquecer a letra original. Longe de ser uma heresia, o disco presta homenagem singela ao ritmo que marcou época. Mérito da produção requintada que envolveu todo o álbum.

O CD traz canções inéditas e revive a paixão da artista pela herança musical de grandes nomes, como Tom Jobim, Dori Caymmi, Marcos Valle e Roberto Menescal, que participa em duas faixas do álbum, incluindo sua própria, O barquinho. "Esse quatro artistas são meus heróis. Agora, fazem parte da minha vida pessoal. Estou trabalhando com o Menescal e o Marcos Valle. Essa ligação ficou mais do que antes", conta Stacey.

[VIDEO1]

De acordo com a cantora, a parceria com Roberto Menescal revelou uma "química enorme" entre os dois. A conexão sobressai nos acordes iniciais das músicas. "Menescal me disse que nossas mensagens por e-mail podem ser publicadas em livro. Somos dois amigos que se escrevem o tempo todo. Encontramos uma ligação muito grande, apesar de sermos de gerações diferentes, países diferentes, temos as almas ligadas", afirma, animada.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação