postado em 09/06/2014 06:00
A infância de Allie Brosh deu o que falar, ou o que publicar. Após lançar o blog Hyperbole and a half, no qual relata experiências individuais (com certas doses de exagero), a escritora norte-americana tornou-se sensação entre internautas. Os textos, sempre acompanhados de traços simples e infantis, usados para criar o clima de humor e ilustrar situações vividas por ela quando criança, acumulam mais de 10 milhões de acessos por mês. O sucesso das tiras publicadas na internet, inclusive, rendeu um livro.
Os textos mais lidos e comentados foram selecionados por Allie para o título Hyperbole and a half ; Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, espécie de coletânea do acervo. ;Sempre quis escrever um livro! Quando criança, escrevia um monte deles sobre pessoas lutando batalhas e indo para aventuras mágicas. Eram terríveis. Mas gostei de fazê-los. Enchi muitos cadernos com essas monstruosidades épicas. Acho que, agora, me senti na obrigação de contar algumas histórias;, revelou, em entrevista exclusiva ao Correio.
O berço na internet
Amante da vida, de desenhos e da comédia, Allie Brosh decidiu há alguns anos que deveria unir três paixões num só espaço. Em 2009, encontrou na imensidão da internet um modo de expor o que pensa, de contar histórias e de ilustrar o que julga importante e aproveitável para os leitores.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.