Diversão e Arte

Filmes em cartaz mostram visões de homens e de mulheres para relacionamento

Diferenças de perspectivas das relações amorosas são contrastadas quando se vê duas fitas em cartaz na cidade

Ricardo Daehn
postado em 09/06/2014 07:00
Em O que os homens falam, o ponto de vista masculino é privilegiado

"Adorei o filme O que os homens falam. É engraçado e leva à reflexão. Achei diferente o fato de serem homens comentando sobre as mulheres ; sempre vemos, no cinema, o contrário.; A observação é da professora Vera Oliveira, 32 anos, à saída de uma sessão da discreta comédia conduzida pelo cineasta espanhol Cesc Gay. No sexto longa, o perito em roteiros surpreende por apostar no desnudamento emocional de oito homens que, como Cesc Gay reforça na divulgação, buscam reformatar a identidade, ainda acuados como objeto de desejo das mulheres.



Em O que os homens falam ecoa algo da subversão do saudoso quadro O que as mulheres falam no banheiro (do programa de tevê TV Pirata), centrado em assuntos inesperados. Diferenças de perspectivas das relações amorosas contrastam, quando se vê duas fitas em cartaz na cidade: o espanhol em questão e o nacional Os homens são de Marte; E é pra lá que eu vou, extraído de uma montagem teatral.

Solteiras aos 40

Com a experiência de mais de 10 anos de casamento, a procuradora federal Cláudia Beatriz e o auditor Alexandre Veloso foram juntos assistir à comédia Os homens são de Marte; e endossaram a acolhida simpática que o filme tem tido com público. ;Achei bem leve e bastante realista em alguns aspectos: há aquilo dos encontros fugazes, em que, no outro dia, a mulher cria toda uma expectativa e o homem desaparece. Além desses desencontros, o filme mostra coisas que acontecem na vida de todo mundo;, observa Cláudia, 39 anos. A advogada externou o parecer: ;O filme é divertido e trata, com leveza, de um tema recorrente: mulheres perto dos 40 anos e que estão solteiras;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação