postado em 09/06/2014 08:56
;O hip-hop te rebatiza;, diz Flávio Renegado, ao explicar o apelido. ;Eu fazia parte de uma crew (um grupo) e era único que não tinha um codinome. Aí, um amigo disse: ;Você é o Renegado;. Eu não gostei. Até apelei. Mas depois fiquei pensando: ;A gente da comunidade não tem acesso à educação, ao saneamento básico, à saúde, à uma moradia legal. Realmente, somos renegados;. E decidi assumir esse nome. Na verdade, quero mostrar que é possível renegar o crime e o caminho mais fácil. Eu quero trilhar o caminho da vida, o da construção.;
E ele conseguiu. Depois do sucesso com os álbuns Do Oiapoque a Nova York (2008) e Minha tribo é o mundo (2011), o rapper mineiro, de 31 anos, lança o primeiro DVD, #SuaveAoVivo, gravado em junho do passado, no Parque Municipal de Belo Horizonte (MG). O local não poderia ser mais simbólico. ;Tenho muitas referências familiares naquele parque. Também foi um dos primeiros palcos em que me apresentei. Gravar esse trabalho lá faz parte de um processo cíclico;, diz Renegado.
A vontade de lançar um DVD ao vivo já estava nos planos do músico há algum tempo. A ideia era mostrar como funcionava a interação com o público durante o show e ir além do CD, ;que pode soar um pouco frio;. Para o repertório foram escolhidas canções dos discos anteriores, músicas que nunca tinham sido registradas em álbuns e regravações de Adoniran Barbosa (Saudosa Maloca), Chico Buarque (Jorge Maravilha) e Tim Maia (Não vou ficar).
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .