Adriana Izel
postado em 14/06/2014 07:00
Os caminhos traçados pelo cantor Thiaguinho na carreira podem ser comparados à trajetória de um jogador de futebol. Logo no início da carreira, ele precisou driblar as barreiras que pareciam ter sido impostas quando participou do reality show Fama, em 2002, no qual nem chegou à final. Hoje, o pagodeiro pode ser considerado o artilheiro do time.
Estão entre os gols de Thiaguinho, o mérito de ter conseguido projetar o Exaltasamba de volta ao cenário musical; o sucesso ao apostar em uma carreira solo; e a conquista de um espaço na televisão ao comandar o programa Música boa ao vivo, no Multishow.
A comparação da estrada trilhada pelo artista ao futebol pode parecer óbvia por conta da Copa do Mundo, mas é necessária devido ao envolvimento do cantor com o esporte. Recentemente, Thiaguinho foi responsável por entoar o Hino Nacional em um dos amistosos da Seleção Brasileira antes do Mundial que ele considerou ;uma das maiores emoções da vida; em publicação nas redes sociais e também por lançar o clipe de Cara muleke, que faz parte do novo disco Outro dia, outra história, com a participação de Neymar.
[VIDEO1]
A parceria com o craque brasileiro não é novidade. Amigos de longa data, Neymar está entre as inspirações do pagodeiro para compor sucessos como Ousadia e alegria, hit que deverá estar no repertório do artista no show marcado para 17 de junho na Arena Budweiser, na Orla do Lago, no evento Santa Copa em Brasília.
Humildade
O motivo do sucesso do paulista tem muito a ver com a humildade, o carisma e o discernimento no lugar do artista. Quem escuta a voz do cantor ao telefone ; calma e baixinha ; nem imagina que ela é do showman responsável por mover multidões pelo Brasil ao som de canções animadas como Cara muleke.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.