Diversão e Arte

DJs de grande destaque no mundo adotam Brasília como destino de shows

O sucesso desses festivais se deve à internet, que conseguiu levar às massas sons específicos para grandes eventos

postado em 18/06/2014 08:42
Produtores de eventos de música eletrônica ressaltam a importância de um line up encorpado para a garantia de público
Um ingrediente fundamental para turbinar qualquer evento voltado à música eletrônica é contar com bons DJs. A tarefa, no entanto, não é das mais simples. Conseguir marcar uma data na agenda de grandes nomes, como Fatboy Slim ; que estará na capital no domingo para um show na Festa do Preto ;, Avicii e Calvin Harrys, demanda pagamentos antecipados, garantia de público e até contratações conjuntas, quando o profissional fecha uma leva de apresentações no país para justificar o deslocamento.

Boa parte do sucesso desses festivais se deve à internet, que conseguiu levar às massas sons específicos para grandes eventos. ;Isso tornou o público mais exigente, pois todos começaram a ter acesso ao que havia de melhor neste cenário;, explica o DJ Raul Mendes.



Considerado o maior festival fixo deste gênero em Brasília, o Federal Music é produzido desde 2011. Quando estreou, foi embalado por Armin Van Buuren ; o melhor do mundo na época, segundo a DJ Mag (revista especializada em música eletrônica) ;, com público estimado em 5 mil pessoas, um quarto dos presentes na última edição realizada no mês passado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação