Diversão e Arte

Cantor Paul McCartney comemora 72 anos nesta quarta-feira

Em maio o músico foi internado por causa de uma infecção viral e precisou cancelar cinco apresentações da turnê "Out There"

postado em 18/06/2014 12:45
Paul McCartney tem 58 anos de carreira
O cantor Paul McCartney comemora 72 anos nesta quarta-feira (18/6). Após assustar os fãs com os cancelamentos dos shows em Tóquio por causa de um vírus, o músico já está recuperado e se prepara para voltar as apresentações em julho, nos Estados Unidos, com a turnê There Out. "Me sinto bem, mas vou seguir a recomendação dos médicos e descansar por mais alguns dias. Espero ver todos em breve", disse o ex-Beatle em seu site. Sir Paul tinha quatro shows programados para maio em Tóquio e Osaka.

Paul começou a carreira aos 14 anos, hoje, com 58 anos de profissão, o artista coleciona grandes sucessos musicais. Em 1957, John Lennon convidou Paul conheceu para a banda Quarrymen e compuseram algumas canções juntos, como Yesterday, Helter Skelter e Michelle. George Harrison e Stuart Sutcliffe entraram na banda meses depois.

Confira a apresentação de Paul McCarney cantando Yesterday

[VIDEO1]

Em 1961, o quarteto mudou o nome para The Beatles e começaram a fazer sucesso pelos subúrbios de Londres. No mesmo ano, o baixista Stuart decidiu deixar o grupo e Paul assumiu o lugar no instrumento. Com o sucesso, o grupo assinou contrato com uma gravadora e Ringo Starr e Brian Epstein entraram para a banda.



Paul foi o primeiro beatles a criar um projeto solo e criou a trilha sonora do programa The Family Way. Em 1996, o grupo parou de se apresentar ao vivo e após a morte de Brian em 1967, os Beatles tomaram um novo rumo. Tentando reaproximar os integrantes, os Beatles gravaram Let it Be, mas Lennnon e Paul tiveram alguns conflitos e em 1970 Paul anunciou o fim da banda durante uma entrevista.

Confira o clipe de Words of love, dos Beatles

[VIDEO2]

Após o fim dos Beatles, McCartney se dedicou a carreira solo e formou a banda Wings. Ao lado de Linda McCartney e Danny Laine o quarteto fez sucesso com os álbuns Wild Life, Venus and Mars e Band on the run. Em 1979, os Wings chegou ao fim após McCartney ser preso no Japão por porte de droga.

Na década de 1990, Paul se apresentou no Rio de Janeiro e bateu o recorde de 184 mil pessoas no estágio Maracanã. A última apresentação do músico no Brasil foi em 2013, Paul fez show em Fortaleza, Goiânia e Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação