Diversão e Arte

Amigo de Chico Buarque fala sobre os 70 anos do cantor, comemorados hoje

O escritor e amigo Wagner Homem - curador do site oficial do cantor - celebra o humor e a genialidade de um dos mais importantes nomes da cultura nacional

postado em 19/06/2014 06:00
Chico Buarque completa 70 anos nesta quinta-feira (19/6)
Se por aqui ele não dá as caras, em Paris, Chico Buarque é um habitué. Se estiver pela capital francesa, não estranhe se esbarrar com o compositor comprando um pão em alguma confeitaria do Le Marais, pedalando pela Ilha Saint-Louis (onde ele, supostamente, mantém um apartamento) ou jogando uma pelada em qualquer um dos 20 arrondissements (distritos) da cidade.

[SAIBAMAIS]Inclusive, hoje. Reza a lenda de que ele esteja por lá (ninguém confirma, ninguém nega). Mesmo sendo o aniversário de 70 anos do cantor carioca, tudo leva a crer que a data passará batida. ;Eu nunca dei parabéns para o Chico. Nem eu nem ninguém que seja próximo a ele. Foi a maneira que ele foi criado;, revela Wagner Homem, responsável pelo site oficial do artista e por alguns livros voltados para a música brasileira, como História de canções ; Chico Buarque.


Wagner figura entre as poucas pessoas com algum acesso ao cantor. ;Nem gosto dessa ideia. É um pouco inconveniente;, conta. Seja como for, a amizade rendeu inúmeras histórias de bastidores. Algumas, ele compartilha nesta entrevista exclusiva ao Correio.

No decorrer do papo, ele lembra aniversários anteriores, sempre modestos. ;Quando fez 50 anos, Chico estava elaborando Paratodos. Caminhava e cantarolava: ;Estou na estrada; Fazendo 50 anos. Sou artista brasileiro;. Vamos ver o que ele aprontará aos 70;. Sorte dos franceses, que saberão primeiro. Quer dizer; Vai que ele está no Leblon. A única certeza é de que não haverá nenhuma grande euforia. Nem bolo nem vela. Pelo menos, não da parte dele.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação