Diversão e Arte

Diretor brasiliense René Sampaio fará filme sobre a música Eduardo e Mônica

"Enquanto eu não terminar de escrever o roteiro, não consigo imaginar a cara dos personagens", disse Sampaio

postado em 19/06/2014 18:07
Diretor René Sampaio comanda novo projeto com músicas da Legião Urbana

Depois de levar mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas no ano passado para assistir à saga de João de Santo Cristo, em Faroeste caboclo, o diretor brasiliense René Sampaio dedica-se a nova empreitada. Outra canção da Legião Urbana se transformará em filme pelas mãos do cineasta: Eduardo e Mônica. Sampaio acaba de adquirir os direitos da música, composta por Renato Russo e lançada em 1986, no álbum Dois, e planeja começar a escrever o roteiro em breve. A previsão inicial é de que a obra chegue às telas após as Olimpíadas de 2016.


"Enquanto eu não terminar de escrever o roteiro, não consigo imaginar a cara dos personagens", disse Sampaio ao Correio, referindo-se ao casal de protagonistas cuja relação é marcada pelas diferenças. "Eu tenho um filme na cabeça, claro, como tinha com o Faroeste. Mas o processo de roteirização leva para caminhos diferentes." A Flor do Cerrado Filmes, a Gávea Filmes e a Fulano Filmes serão responsáveis pela produção de Eduardo e Mônica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação