Diversão e Arte

Além das parcerias musicais, casais famosos se envolvem em brigas e duetos

A primeira posição da lista criada pelo Spotify ficou com um típico casal vai e volta: Rihanna e o ator canadense Drake, que começou carreira musical em parceria com o rapper Lil Wayne

postado em 23/06/2014 08:40
Beyoncé e Jay-Z, terceiro lugar da lista, acumula fortuna estimada em 900 milhões de dólares
O serviço de streaming de música mais famoso do mundo, Spotify, chegou há cerca de um mês ao Brasil e está disponível gratuitamente como aplicativo. Nos EUA, o blog do serviço disponibilizou uma lista dos 10 casais (juntos ou separados) mais famosos do mundo da música. A primeira posição ficou com um típico casal vai e volta: Rihanna e o ator canadense Drake, que começou carreira musical em parceria com o rapper Lil Wayne. Eles iniciaram um affair em 2009 e, desde então, entre idas e vindas, emplacaram sucessos como a canção Whats my name e o hit Take care.



[VIDEO1]

O poder da cantora não para por aí: também lidera o segundo lugar na lista ao lado de Chris Brown, seu par mais polêmico. Mesmo depois de ser agredida fisicamente e ir a tribunal, a cantora gravou Turn up the music, e Nobody;s business (Não é da conta de ninguém, em tradução literal), um recado para os que criticam o relacionamento dos dois. ;É incrível que Rihanna tenha conquistado as duas primeiras posições da lista, ganhando de Jay Z, Kanye West e Rita Ora;, disse Angela Watts, vice-presidente da Spotify. Ela também destacou que os integrantes da boyband One Direction aparecem à frente de Britney Spears e Justin Timberlake ; um dos casais de mais destaque dos anos 1990. No terceiro lugar, aparecem a diva Beyoncé e seu marido, Jay-Z. Apesar da recente briga dele com a cunhada, a também cantora Solange Knowles, a imagem do par é forte. Eles comemoram seis anos de união e somam uma fortuna estimada em 900 milhões de dólares.

[VIDEO2]

Paixão em português

Na história da música brasileira, também encontramos uniões poderosas no ramo musical. Em pleno tropicalismo dos anos 1970, firmou-se um casal clássico: Arnaldo Baptista e Rita Lee. Eles fizeram parte do grupo Os Mutantes e compartilharam o gosto pela guitarra elétrica e pela experimentação. Eles ficaram juntos de 1968 a 1972, mas divergências levaram ao fim do relacionamento e à saída de Rita da banda. Mas a paixão da cantora pela música e pelos músicos não parou por aí: em 1976, ela começou um relacionamento com o guitarrista Roberto de Carvalho e, desde então, ele tem sido o parceiro de suas canções e a acompanha em todas as suas apresentações ao vivo. Eles se casaram no civil em 1996 e tiveram um filho, Beto Lee, hoje guitarrista, que se apresenta junto.

Confira a lista dos casais cujas parcerias musicais foram mais acessadas nos últimos tempos:

1. Rihanna e Drake
2. Rihanna e Chris Brown
3. Jay Z e Beyoncé
4. Katy Perry e John Mayer
5. Harry Styles e Taylor Swift
6. Ellie Goulding e Skrillex
7. Kanye West e Kim Kardashian
8. Taylor Swift e John Mayer
9. Selena Gomez e Justin Bieber
10. Rita Ora e Calvin Harris
11. Gwyneth Paltrow e Chris Martin
12. Zayn Malik e Perrie Edwards
13. Britney Spears e Justin Timberlake
14. Usher e Chili
15. Avril Lavigne e Chad Kroeger
16. Britney Spears e Kevin Federline
17. Michael Jackson e Lisa Marie Presley
18. Jennifer Lopez e Marc Anthony
19. Avril Lavigne e Deryck Whibley
20. Demi Lovato e Joe Jonas

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação