Diversão e Arte

Artistas criam história de quadrinhos que une mortos-vivos ao futebol

Lançado estrategicamente na véspera do evento que ambienta a história, a publicação une traços sujos a algumas paixões e mazelas que envolvem o país do futebol

postado em 23/06/2014 08:50
Quadrinistas retratam com traços sujos e coloridos uma espécie de Maracanazo protagonizado Brasil e EspanhaEpisódios de corrupção, redenção, Copa do Mundo e mortos-vivos são alguns dos ingredientes que apimentam a trama de Imagine zumbis na Copa, história em quadrinhos escrita por Felipe Castilho e ilustrada por Tainan Rocha, ambos de São Paulo. A publicação, lançada estrategicamente na véspera do evento que ambienta a história, une traços sujos a algumas paixões e mazelas que envolvem o país do futebol.

O palco da partida final da Copa do Mundo de 2014 é o mesmo usado no desenrolar da HQ de Rocha e Castilho. Os dois construíram uma decisão apoteótica entre Brasil e Espanha, disputada por craques fictícios num Maracanã lúgubre e rabiscado em tons frios, uma espécie de Maracanazo repaginado com a presença de zumbis. ;Tentamos fazer com que cada arco da história se entonasse para uma cor específica, o que além de separar bem os momentos, os dramatiza melhor;, comentou Rocha.


Segundo Castilho, a mistura de apocalipse zumbi e futebol está além do trivial, permite discussão de temas que envolvem o cotidiano do Brasil e a produção de uma história movida por sentimentos diversos. ;Fala sobre redenção e segunda chance. Alguns personagens cometeram erros, mas podem resolvê-los no presente, fazendo algo por outros. Também falamos do futebol no futebol. Mostramos o jogo vendido, juiz comprado e o atleta desinteressado. Depois jogamos zumbis por cima de tudo;, explica.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação