Diversão e Arte

Eli Wallach interpretou diferentes personagens emblemáticos no cinema

O ator já interpretou o Mr Freeze, o arquiinimigo de Batman em um seriado do super-herói

postado em 26/06/2014 08:17
Wallach ganhou um Oscar em homenagem ao seu trabalhoQuando Blondie, Angel Eyes e Tuco alcançam o cemitério na cena final em Três homens em conflito, encontra-se o clímax e o fim da jornada do trio conhecido como O Bom (Clint Eastwood), o Mau, (Lee Van Cleef) e o Feio (Eli Wallach). O delírio causado pela disputa pelo ouro, em um dos principais filmes do subgênero western spaghetti, realizado nos anos 1960, pelo italiano Sergio Leone, virou objeto de adoração cinéfila e serve como síntese da carreira do ator, Eli Wallach, que morreu ontem, aos 98 anos, de causas não divulgadas.



Tuco, ou o Feio é até hoje o papel mais lembrado do ator, mas a extensa carreira em Hollywood permitiu a Wallach viver tantos diferentes personagens emblemáticos como O poderoso chefão (1990) e Sete homens e um destino (1960), ao lado de Steve McQueen e do novato Charles Bronson, em início de carreira. Na tela grande ou em televisivos, como a série do super-herói Batman, quando encarou o papel do arquiinimigo Mr Freeze, Walach fazia um vilão cômico.

Cavalos

Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, Wallach descendia de família judaica, mas aprendeu bem cedo a mimetizar as comunidades de italianos ou latinos com quem dividia a vizinhança. Graduou-se na Universidade do Texas, em Austin, quando aprendeu a arte da equitação, usada tantas vezes para domar cavalos em cenas de filmes. De volta a Nova York, seria um dos estudante do Método, criado no Actors Studio.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação