Diversão e Arte

Lupita e Pharrell Willliams entram para Academia de Hollywood

A próxima festa do acontece em 22 de fevereiro de 2015, no Teatro Dolby, em Hollywood

Agência France-Presse
postado em 26/06/2014 19:49
Lupita Nyong'o e Pharrell Willliams poderão votar nos ganhadores da próxima edição do Oscar
A mexicana de origem queniana Lupita Nyong;o, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante este ano, o ator irlandês Michael Fassbender, o músico americano Pharrell Williams e o diretor espanhol Esteban Crespo se tornaram membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quinta-feira (26/6), informou a instituição.

Lupita Nyong;o, de 31 anos, dá mais um passo em sua carreira, que ganhou reconhecimento e decolou no ano passado quando a atriz viveu a escrava Patsey, em "12 Anos de Escravidão".

Junto com ela, foram selecionados seus companheiros no filme Michael Fassbender, indicado este ano a Melhor Ator Coadjuvante, e Paul Dano, que se unem aos cerca de 600 membros da Academia.

A comediante Julia Louis-Dreyfus, conhecida pela série de televisão "Seinfield", também entrou para o "clube", assim como o somali Barkhad Abdi, o pirata de "Capitão Philips", e Sally Hawkins, a irmã de Cate Blanchett em "Blue Jasmine".

Entre as novas incorporações, destacam-se ainda Pharrell Williams, que tem o sucesso "Happy" na trilha sonora de "Meu Malvado Favorito 2", e o diretor do filme "Clube de Compras Dallas", o canadense Jean-Marc Vallé.

A lista inclui também o diretor e roteirista espanhol Estaban Crespo, graças a trabalhos de destaque como o curta "Aquel no era yo" (2012).


A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, destacou que os 271 novos membros - distribuídos entre atores, diretores, diretores de fotografia, produtores, responsáveis por efeitos especiais, figurinistas e maquiadores, entre outros - contribuíram para entreter pessoas no mundo inteiro". "Eles representam alguns dos cineastas mais talentosos, criativos e apaixonados da indústria atual", completou.

Os novos integrantes da Academia poderão votar nos ganhadores da próxima edição do Oscar. A festa acontece em 22 de fevereiro de 2015, no Teatro Dolby, em Hollywood.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação