postado em 29/06/2014 06:00
No berço do futebol e de algumas das principais bandas de rock da história, as duas paixões andam de mãos dadas. Na Inglaterra, país cuja seleção saiu precocemente da Copa, as arquibancadas dos estádios costumam servir às massas de torcedores ferrenhos, incluindo ícones de grupos musicais do gênero. Centenárias e tradicionais, a maioria das equipes britânicas, que compõem a intitulada Premier League, conta com o apoio pesado de rockstars conterrâneos. Confira abaixo algumas histórias envolvendo roqueiros amantes do futebol.Black Sabbath
Instalado no coração do distrito de Birmingham, o tradicional Aston Villa, fundado em 1874, tem Geezer Butler, metaleiro e baixista do Black Sabbath, como um de seus torcedores fanáticos mais ilustres e participativos. Entre os intervalos das turnês percorridas pela Europa, o músico costuma comparecer, com frequência, ao estádio Villa Park, para dar uma força aos Villans.
Ozzy Osbourne, líder e vocalista da banda, também mantém carinho pelo Aston Villa (sentimento menor do que o de Butler). No entanto, o apreço pelo futebol levou o metaleiro a dar sua benção ao Ozzy Powered FC, clube amador fundado há alguns anos por Garry Raybould, em Birmingham. O ídolo não só deu o aval, como patrocinou a equipe e desenhou os uniformes, com ajuda da esposa Sharon Osbourne. Atualmente, o time está na quinta colocação do torneio Festival Alliance One.
Iron Maiden
O escudo do londrino West Ham está estampado no baixo branco usado por Steve Harris, um dos cabeludos do grupo Iron Maiden. Harris nutre sentimentos pelo futebol e por esta equipe desde criança, quando, inclusive, passou um período nas categorias de base dos Hammers, na década de 1970. Mesmo após tornar-se um ícone do metal, o músico ainda vai à arena Upton Park, sediada em Londres, para testar o coração ; há anos, o time não fatura um título importante.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.