Diversão e Arte

Raimundo Fagner reafirma o amor pelo futebol brasileiro em novo álbum

O cantor acaba de desembarcar no mercado com "Pássaros urbanos", o 38º álbum de carreira

Irlam Rocha Lima
postado em 02/07/2014 08:25
Raimundo Fagner não tem dúvida. ;Por sua dimensão continental, pelas características das diferentes regiões, pela forma como estamos acolhendo os visitantes e pelo clima de alegria e confraternização que reina durante a Copa, o Brasil vai projetar para o mundo uma imagem altamente positiva. Isso, com certeza, trará muitos dividendos para o país.;

O cantor surpreende ao interpretar as canções de forma suave em

O cantor e compositor cearense joga no time dos que veem a competição organizada aqui pela Fifa como ;a Copa das copas;. Embora a Seleção Brasileira não esteja apresentando boas atuações, acredito que Neymar e companhia, ao vencerem o Chile nos pênaltis, se credenciaram para chegar às finais. Na sexta-feira ele vai à Arena Castelão, em Fortaleza, para torcer por uma vitória contra a Colômbia, pelas quartas de final.



A relação de Fagner com o futebol é antiga e constante. Torcedor do Fortaleza e do Fluminense, assim que chegou ao Rio de Janeiro, no começo da década de 1970, dividiu apartamento, no bairro de Botafogo, com Afonsinho, ex-craque do alvinegro carioca. Com ele e Ney Conceição (outro ex-jogador botafoguense) integrou o Trem da Alegria, ao lado de Paulinho da Viola, Moraes Moreira e Gonzaguinha; e atuou na equipe do selo Ariola, da gravadora Philips. Tempos depois, durante 10 anos, jogou ao lado de Chico Buarque no Politheama; e atualmente bate bola com Zico no CFZ.

Sem lançar um disco de inéditas desde 2009, Fagner acaba de desembarcar no mercado com Pássaros urbanos, o 38; álbum de carreira, com o qual comemora 40 anos de estrada. A produção é de Michael Sullivan (autor de Deslizes, um dos maiores sucessos do cantor), que emplacou duas músicas nesse trabalho: Arranha céu e Tanto faz, que tem Fausto Nilo e Anayale Lima, respectivamente, como parceiros.

Ouça Se o amor vier
[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação