Diversão e Arte

Copa do Mundo muda a rotina cultural da cidade para receber os estrangeiros

Casas noturnas e bares se adaptam ao ritmo do Mundial

Adriana Izel
postado em 05/07/2014 11:18

No Mundial, os bares abrem em dias incomuns, como na segunda

Uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo, Brasília passou por uma mudança para se adaptar à rotina do Mundial. Casas noturnas, bares e até produtores de festas da cidade precisaram apostar em novidades para entrar no ritmo da competição e agradar aos torcedores, principalmente os estrangeiros que lotaram a capital de uma forma como nunca havia sido vista antes.

As primeiras alterações apareceram nos bares. Grande parte dos estabelecimentos costumavam fechar às segundas e alguns só funcionavam a partir do fim da tarde, visando o happy hour. Porém, com os jogos acontecendo a partir das 13h, praticamente todos os dias desde 12 de junho, os locais tiveram que mudar a programação.



Agora, abrem diariamente e transmitem as partidas. O investimento em televisores, decorações e atrações musicais também acabou se mostrando necessários. ;Tivemos que pensar em opções de músicas para antes e depois do jogos. Nos intervalos também colocamos DJs, principalmente, no dia em que sabemos que haverá turistas. Porque os estrangeiros buscam no Brasil muita alegria. Eles têm uma visão de que somos um país de muita festa;, explica Ivone Carvalho, uma das donas do Bier Fass, do Pontão do Lago Sul.

O local acabou virando uma segunda casa para os gringos. Entre os estrangeiros que passaram pelo Bier Fass estão colombianos, argentinos, suíços, ingleses, alemães, espanhóis e chilenos. ;A gente tinha uma ideia de que receberia turistas por conta da localização. Mas não tinha noção de que seriam tantos. Dependendo do dia, o público estrangeiro chega a 60%. Está sendo um aprendizado e uma troca bacana para os funcionários;, completa Ivone.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação