Adriana Izel
postado em 10/07/2014 08:11
A australiana Sia Furler pode ter começado a ter o nome reconhecido apenas neste ano, no entanto, a cantora está há 19 anos no mercado. A diferença é que, antes, Sia investia mais na carreira de compositora. É dela letras de sucesso de Christina Aguilera (All I need e You lost me), Britney Spears (Toxic e Perfume), Rihanna (Diamonds) e Beyoncé (Pretty hurts).
A voz também começou a fazer sucesso antes de as pessoas conhecerem o rosto de Sia. Em 2011, quando David Guetta lançou Titanium e She wolf, os vocais foram gravados por ela. Um tempo depois, a artista deu apoio vocal em Wild ones de Flo Rida e ainda fez parte da banda Zero 7, fatores que a ajudaram a ganhar certa projeção.
Em 2014, Sia resolveu ousar e lançou um disco cheio de hits, o álbum 1000 forms of fear.Com muitas polêmicas por trás do CD, como a cantora fazendo divulgações de costas ou com um saco de papel pardo na cabeça, ela logo emplacou o primeiro single Chandelier, uma música que mostra todo o alcance vocal da artista e tem uma pegada de R ao estilo Rihanna. O clipe oficial possui mais de 8 milhões de visualizações.
Sucesso tardio
O fato de a cantora estar fazendo sucesso só agora pode estar relacionado com a vida conturbada de Sia. Ela revelou em entrevista ao New York Times diversos detalhes de um passado obscuro como o vício em drogas e bebidas, a perda de um namorado em um acidente e até uma tentativa de suicídio.
Confira trailer de Chandelier
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .