Diversão e Arte

João Neto & Frederico lançam álbum comemorativo aos 10 anos de carreira

O novo CD e DVD gravado em Vitória tem participações especiais de nomes como Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano

Adriana Izel
postado em 10/07/2014 16:18

O novo CD e DVD gravado em Vitória tem participações especiais de nomes como Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano

Há 8 anos, a dupla João Neto & Frederico lança um trabalho seguido do outro. O disco Ao vivo em Vitória, por exemplo, mantém essa tradição. Os sertanejos justificam dizendo que essa é uma tendência que acontece por conta da velocidade atual do mercado fonográfico. "Hoje está muito rápido. Se você lança uma música, mesmo que ela tenha uma boa recepção, o público logo quer uma novidade. É um mercado onde não se pode perder tempo", explica Frederico em entrevista ao Correio.

Apesar da pressa em fazer um trabalho novo, a dupla se dedicou a trazer canções inéditas dentre as 19 faixas do DVD e as 14 do CD, como Chama isso de traição e Parei, e ainda clássicos como Clichê, Crime perfeito e Engarrafamento. "Acho que o importante é sempre se preocupar com temas que vão atingir o maior número de pessoas. E, claro, o principal é gravar música boa", defende Frederico.



Além disso, para reforçar o material comemorativo de 10 anos de carreira, os cantores receberam alguns convidados especiais e de destaque no sertanejo: César Menotti & Fabiano (É só eu melhorar), Cristiano Araújo (Última dose), Henrique & Juliano (Pode isso, produção?), Bruno & Marrone (Chamam isso de traição) e Gregory & Gabriel (Presto pouco). "Nós sempre tivemos vontade de participar com essa turma toda. Bruno e Marrone, por exemplo, nós os assistimos demais em Goiânia. Nós íamos assistir no passado e hoje somos amigos", conta o artista.

Confira abaixo entrevista completa com Frederico, da dupla João Neto & Frederico


Por que você escolheram gravar o álbum ao vivo em Vitória? E por que gravar um álbum tão próximo do outro disco?


Nosso primeiro DVD foi em Pirenópolis (GO), depois fizemos Rio Preto (MG). Gostamos de fazer sempre em lugares diferentes. O mais convencional que fizemos foi Goiânia (GO). A gente nunca tinha ouvido falar de nenhum DVD gravado em Vitória. E como a gente sempre fez show por lá e tinha uma energia bacana acabamos decidindo em fazer por lá. Foi muito legal. Quanto a proximidade dos álbuns, isso é uma boa pergunta. A gente vê que o mercado hoje está muito rápido. Não dá para perder tempo. Com essa coisa da internet é um motivo a mais para o pessoal buscar música nova a todo instante.

Falando em internet, como é a relação de vocês com a web?

Tentamos sempre responder os nossos fãs no Instagram e Facebook. Sabemos que eles são formadores de opinião e achamos isso importante. Acho que é interessante sempre estar preocupado em fazer música boa e em trazer novidade. A gente sempre tenta gravar músicas apaixonadas, mas também canções para cima. A internet mudou tudo.

Esse é um material comemorativo de 10 anos. Como vocês fizeram para selecionar as canções que iriam colocar no DVD?


A gente vai aprendendo a cada trabalho. Antes na forma de interpretar, depois na questão da produção. O nosso primeiro DVD foi muito simples. Até porque na época não tinha essa coisa de usar telões em led. A gente foi evoluindo em todos os sentidos. Passamos hoje mais tempo escolhendo repertório, pensando em um cenário mais moderno. Estamos em outra fase.
O novo CD e DVD gravado em Vitória tem participações especiais de nomes como Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano
Você falou nos avanços tecnológicos usados pelos artistas do sertanejo. Como vocês incorporaram essas mudanças?

O pessoal do sertanejo tem se preocupado mais com isso. Hoje não é apenas ir lá e cantar. Hoje as pessoas querem ver espetáculo. Nós temos feito isso, o Luan Santana. Agora mesmo nós temos usados imagens dos artistas que fizerma participação no DVD nos shows pelo Brasil como forma de interação. Hoje viver de música é como criar um escritório. Você precisa se preocupar desde a fabricação do CD até o show. É preciso estar bem preparado.

Esse disco traz vários hits. Qual é o segredo de ter tantas canções que fazem sucesso?

Acho que é sempre se preocupar em temas que possam atingir o maior número de pessoas. E o principal é gravar música boa. Também acho que tratar todo mundo bem e ficar junto das pessoas que gostam do seu trabalho são diferenciais.

O disco traz participações especiais de destaque no sertanejo. Como foram as escolhas?

A gente sempre teve vontade de participar com essa turma toda. Bruno & Marrone, por exemplo, nós os assistimos tocando em bares em Goiânia e hoje somos amigos. Todos eles aceitaram muito bem nosso convite. Escolhemos também músicas que tinham a ver com os convidados. Acho que todos se identificaram e somoram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação