postado em 17/07/2014 12:15
A Marvel anunciou que o próximo Capitão América dos quadrinhos será um personagem negro.
A decisão foi concebida após a aposentadoria do original Capitão América, Steve Rogers, que descobre ter perdido sua força e agilidade e é condenado a viver como se fosse uma pessoa normal. Quem deve assumir o posto de Roger é Falcão, vivido por Wilson.
A ideia é construir um personagem totalmente novo. Além da mudança na cor da pele, Wilson vai abrir caminho para uma versão modificada do famoso uniforme do Capitão América. O escudo característico deve se manter o mesmo, de acordo com a Remember e Brevoort.
O Capitão América surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazistas. A Marvel o ressuscitou nos anos 1960 e ele acabou se tornando um ícone entre os heróis da companhia de quadrinhos.
[SAIBAMAIS]Recentemente a Marvel também divulgou outra novidade para os quadrinhos. Ela publicou nos seus perfis no Facebook e no Twitter que Thor não é mais o gigante de força descomunal a quem todos conhecemos. O Deus do Trovão agora é uma Deusa. Sim, Thor será uma mulher.
O editor da Marvel, Will Moss, citou a inscrição no próprio martelo, antecipando a reação dos fãs. "Quem quer que segure esse martelo, ELE será merecedor dos poderes de Thor. Bom, já é tempo de atualizarmos esses dizeres", opinou. "A nova Thor continua a tradição da qual a Marvel tem orgulho de personagens femininas fortes como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra e mais", completou. A nova era de Thor será escrita por Jason Aaron com a arte de Russell Dauterman.
Com informações do Diario de Pernambuco.