Diversão e Arte

Canal 'Desimpedidos' faz sucesso na internet com vídeos sobre futebol

O programa conta com a participação do humorista Felipe Andreoli (ex-CQC) e uma equipe com 26 pessoas

Adriana Izel
postado em 22/07/2014 08:51
Felipe Andreoli também participa da empreitada
Há algum tempo que os canais de humor da internet estão com cada vez mais destaque. Um dos primeiros a ganhar notoriedade foi o Porta dos Fundos, que pôs em evidência atores como Fábio Porchat, Marcos Veras e Gregório Duvivier. Com uma proposta parecida ; mas que mistura a comédia ao futebol ;, surgiu há um ano o canal Desimpedidos. ;Foi criado a partir de uma necessidade por conteúdos de futebol mais elaborados com uma grade fixa definida para trazer informação e entretenimento para o público;, explica o consultor esportivo e sócio do canal, André Barros.

O humorístico conta com Felipe Andreoli (ex-CQC), que comanda o programa Desandreoli, e uma equipe com 26 pessoas que trabalham em diversas áreas do canal. Entre os sócios também há nomes conhecidos, como o do jogador Kaká. Além da página no Youtube, o projeto possui plataformas em todas as redes sociais, o que ajuda a disseminar o projeto. ;Nosso conteúdo é pensado para atingir o público de cada plataforma. Isso faz com que o alcance das publicações seja maior e o engajamento dos fãs aumente a cada dia;, ressalta Barros.



Atualmente, a programação no Youtube possui três quadros fixos: Gols da zueira, exibido de segunda a sexta, às 15h; Desandreoli, quarta, às 11h; e Desinformados, que tem episódios divulgados aos sábados, às 11h. O primeiro começou a fazer sucesso por conta do Campeonato Brasileiro. Mas o maior aliado do canal foi a Copa do Mundo. ;Tivemos muito planejamento. Começamos nossa operação em junho de 2013, pouco antes da Copa das Confederações, e usamos todo o ano de 2013 e início de 2014 para nos preparar para o Mundial. Para se ter uma base, durante a Copa fizemos 850 posts em 30 dias, enquanto a média antes era de 400 publicações mensais;, comenta o sócio.

[VIDEO1]

O resultado foi o aumento de curtidas na página do Facebook, atingindo mais de 1 milhão, e também no canal do Youtube, que atualmente tem um envolvimento de quase 300 mil usuários. O sucesso ainda fez com que surgissem rumores de que o projeto poderia chegar à televisão. Mas o sócio André Barros nega. ;Nascemos como um canal da internet e o planejamento é seguir dentro dessa plataforma. Acreditamos muito que os canais do Youtube têm um futuro bem próspero pela frente com o avanço das smarts TVs e novos devices chegando no mercado;, afirma Barros.

Duas perguntas André Barros, sócio do Desimpedidos

Como conseguem produzir tanto material?


Temos uma gestão de pautas de gravações bem definidas e um time de pós-produção que trabalha com as entregas dentro do que foi definido para a semana para cada canal. Não reinventamos a roda, apenas otimizamos a equipe.

Vocês pretendem continuar tendo o mesmo número de atualizações com o fim da Copa do Mundo?

Claro que a Copa do Mundo é um evento bem atípico, com o número de jogos em um curto período de tempo, e isso demanda um volume maior de conteúdo produzido. Agora, com o fim do Mundial, voltamos à programação normal, com os quatro vídeos semanais e vamos manter o volume de postagens. Para se ter uma ideia, durante a Copa foram feitos 850 post em 30 dias de evento no Facebook, 20 vídeos falando exclusivamente de Copa do Mundo e inúmeros posts em Twitter e Instagram. Foi um ritmo insano para um evento particular como este.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação