postado em 11/08/2014 13:20
Aos 18 anos, Gabriel Marins, o MC Biel se considera um dos expoentes do funk sedução. "O mercado estava acostumado com a ostentação, mas percebi que o assédio das fãs foi aumentando e resolvi investir na sedução", disse em entrevista ao Correio.
Nascido em Lorena, interior de Sâo Paulo, MC Biel começou a cantar aos sete anos de idade e viu a carreira mudar após lançar a música To tirando onda. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. Apesar da semelhança com o funk ostentação em Tá tirando onda ("quem tá comigo sabe que o bonde é outro nível. Tem carro importado, nacional e conversível. No baile tamo em casa e na pista a gente brilha, posso não ser correto, mas sou certo pra sua filha"), Mc Biel defende o novo gênero "posso usar uma corrente ou um carro bacana, mas não preciso esbanjar tanto".
Com média de 20 shows por mês, o funkeiro gosta de expressar nas letras os ideais e se preocupa com o que os fãs vão gostar. "Criamos uma web-série Juntos vamos além para aproximar o meu contato com elas, é um caminho que nós encontramos para registrar esse encontro. Afinal, é tudo pelos fãs, não tem preço o carinho que recebo".
MC Biel também é conhecido como Justin Bieber do funk. O paulista se inspira no estilo do cantor canadense, mas quer criar uma identidade própria. "É dificil com tantas comparações, mas estou tentando inovar".
Recentemente, MC Biel lançou Sarrando de Lado, uma parceria com o MC Maneirinho e planejam gravar um clipe. Além do clipe, o funkeiro adiantou o nome da nova música Boquinha e disse que será "um funk mais pop, mais sensual".
Confira o clipe de To tirando onda
[VIDEO1]