Diversão e Arte

Breaking Bad fatura seis troféus e é o principal vencedor do Emmy Awards

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

Correio Braziliense
postado em 25/08/2014 20:49 / atualizado em 01/10/2021 14:28



O drama Breaking bad foi o principal vencedor do Emmy Awards 2014, nesta segunda-feira (25/8). A produção, que teve a última temporada exibida neste ano, faturou seis troféus, entre eles o principal prêmio da noite: o de Melhor série dramártica.

A atração era tida como a principal favorita e perdeu em apenas uma das categorias principais a que esteve indicada, a de Melhor diretor de série dramática. O ator Bryan Cranston, que vivia o protagonista Walter White, venceu a estatueta de Melhor ator, assim como o colega de elenco Aaron Paul (o Jesse Pinkman), que levou para casa o troféu de Melhor ator coadjuvante.

Quem também se destacou foi a atração
Modern Family, vencedora da categoria de Melhor comédia. A produção da Fox também ganhou nos quesitos Melhor ator coadjuvante do gênero, com Ty Burrell, e Melhor diretor, com Gail Mancuso.

Os atores da britânica
Sherlock, Martin Freeman e Benedict Cumberbatch, foram os premiados em minissérie. O prêmio de melhor minissérie ficou com a produção Fargo.

Confira abaixo os principais vencedores da noite.


Melhor série dramática

Breaking Bad ganhou o prêmio de Melhor série dramática no Emmy 2014. O troféu representa a principal categoria da maior premiação da tevê norte-americana. Vince Gilligan, o criador da série, fez questão de agradecer aos parceiros. "Muito obrigado por esse adeus. Tive os melhores roteiristas e os melhores atores", agradeceu.



Melhor série de comédia
Sem maiores surpresas, a Melhor série de comédia foi pela quinta vez consecutiva para a comédia Modern family. A atração concorreu com nomes de peso da indústria, como The Big Bang theory.

Bryan Cranston de Breaking Bad

Melhor ator de série dramática

Julia Roberts apresentou o prêmio de Melhor ator de série dramática. A estatueta foi para Bryan Cranston, que foi indicado 11 vezes, e ganhou pela quinta vez o troféu. Mesmo com o favoritismo do ator, existia a expectativa de que Matthew McConaughey ganhasse e se tornasse o primeiro ator a faturar o Oscar o Emmy no mesmo ano. "Eu amo atuar. Só posso dizer que estou muito grato por tudo que aconteceu comigo", discursou o ator.

Melhor atriz de série dramática
Juliana Marguilies venceu na categoria Melhor atriz de série dramática, uma das mais prestigiadas do Emmy. O prêmio veio pela quinta temporada de The good wife. "Que época maravilhosa para as mulheres na televisão. É só ver as outras concorrentes ao prêmio", ressaltou a atriz.

Melhor roteiro de série dramática

Breaking bad ganhou na categoria de Melhor roteiro de série dramática. O resultado confirma o favoritismo do seriado, um dos principais favoritos da premiação. Quem recebeu a estatueta foi Moira Walley. "Não poderia ter pedido por colegas melhores. Escrever para o meu elenco de atores foi incrível", enfatizou no discurso de agradecimento.

Melhor atriz coadjuvante de série dramática
Na categoria Melhor atriz coadjuvante de série dramática, o prêmio foi para Anna Gunn, pela participação em Breaking bad. A atriz garantiu a segunda estatueta para a produção, que conta a história de um ex-professor de química que se transforma em um traficante de drogas.

Melhor direção em série dramática
O vencedor de Melhor direção em série dramática foi para Cary Joji Fukunaga, pelo trabalho em True Detective. Ele desbancou diretores de séries importantes, como Game of thrones e House of cards.

Homenagens

Paul Walker, James Avery, Philip Seymour Hoffman, Shirley Temple, Harold Ramis e outros atores e roteiristas que morreram foram homenageados durante a cerimônia. Após a exibição, Robin Williams foi homenageado individualmente. "Ele nos fazia rir", afirmou o comediante Billy Crystal. "Éramos amigos. Ele conseguia ser engraçado em qualquer momento. Era um gênio no palco e um amigo ainda melhor. É muito difícil falar sobre ele no passado. Durante os últimos 40 anos, ele foi o maior astro na comédia. A sua luz brilhará sobre nós para sempre", apontou.

Jimmy Fallon e Stephen Colbert

Melhor ator coadjuvante em série dramática
Lucy Liu foi a escolhida para anunciar o prêmio de Melhor ator coadjuvante em série dramáticas. O vencedor, de uma das categorias mais equilibradas da premiação, foi para Aaron Paul, de Breaking bad, que venceu pela terceira vez. Ele foi aplaudido de pé, pelos fãs de uma das séries mais comentadas dos últimos anos. "Peço o aplauso de vocês para todos os indicados. Meu Deus, Breaking bad é algo que mudou minha vida. Muito obrigado por acreditarem em mim", falou o ator.

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

Melhor programa de variedades

O Emmy de Melhor programa de variedades (os famosos talk-shows) ficou com The Colbert Report, apresentado pelo humorista Stephen Colbert. 2014 é o último ano da atração, pois o apresentador deve subsitituir David Letterman, no Late show. Durante a entrega do prêmio, Jimmy Fallon, que também concorria ao troféu, subiu ao palco e brincou com Stephen (os dois são grandes amigos). "Acho que o envelope estava errado. Obviamente, esse prêmio era meu", ironizou o comediante.

Kathy Bates, de American Horror Story: Coven

Melhor minisérie

O Emmy de melhor minissérie foi para a produção Fargo, que é uma adaptação da história do filme dos irmãos Joel e Ethan Coen.

Melhor telefilme

O prêmio de melhor telefilme foi para a The normal heart, um filme da HBO sobre o início da Aids, no começo dos anos 1980. No elenco, estão nomes importantes como Julia Roberts, Mark Ruffalo e Jim Parsons

Melhor atriz de minissérie ou telefilme
Kerry Washington, de Scandal, e Liev Schreiber, de Ray Donavan, revelaram o nome da melhor atriz de minissérie ou telefilme. A vencedora foi Jessica Lange, de American horror story. Ela, que já havia sido indicada por seis vezes, ganhou o segundo troféu da atração da Fox. "Estou muito surpresa e, ao mesmo tempo, muito agradecida", ressaltou durante o discurso de agradecimento.

Melhor ator de minissérie ou telefilme

Os atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson, os protagonistas da primeira temporada de True detective, subiram ao palco para anunciar o prêmio de Melhor ator de minissérie ou telefilme. O vencedor foi Benedict Cumberbatch, da minissérie Sherlock. Ele, que está em gravação, não pode estar presente para receber o troféu. Com o resultado, a minissérie britânica foi a maior vencedora entre as minisséries e telefilmes.

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

Melhor direção de telefilme ou minissérie

A minissérie Fargo ganhou o primeiro prêmio da noite com Colin Bucksey, na categoria Melhor direção de telefilme ou minissérie. "É uma honra e tanto ganhar esse troféu", afirmou o diretor.

Melhor ator coadjuvante em telefilme ou minissérie
Martin Freeman ganhou o prêmio de ator coadjuvante em telefilme ou minissérie. Ele faturou o premio pela participação na produção Sherlock, que recebeu o segundo prêmio da noite. O ator ganhou projeção ao participar da versão britânica de The Office.

Melhor atriz coadjuvante em telefilme ou minissérie
Kathy Bates, de American horror story, ganhou o prêmio de Melhor atriz coadjuvante em telefilme. "Não achava que iria ganhar", disse a atriz, que conquistou o segundo Emmy Awards da carreira.

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

Melhor roteiro de telefilme
A atração Sherlock, que é é transmitido pela BBC Brasil, ganhou um troféu na categoria de melhor roteiro de telefilme. O roteirista Steven Moffat recebeu a estatueta e agradeceu à equipe. "É demais estar aqui", declarou.

Melhor reality show
Na competição de Melhor reality show, a vitória ficou com a atração The amazing race. A produção, que mostra uma competição ao redor do mundo, faturou o 15 prêmio da história. No programa, duplas viajam o mundo inteiro, realizando provas em diferentes países.

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

Melhor atriz em série de comédia
O comediante Jimmy Fallon, que venceu o prêmio de Melhor ator de comédia convidado, apresentou a categoria. Ele apresentou o prêmio de Melhor atriz em série de comédia. Pelo segundo ano seguido, a vencedora foi Julia Louis-Dreyfus, pela particpação no seriado Veep, que conta a história de uma vice-presidente dos Estados Unidos. Com um discurso padrão, ela agradeceu à equipe da atração.

A atriz Julia Louis-Dreyfus

Melhor telefilme

O prêmio de melhor telefilme foi para a The normal heart, um filme da HBO sobre o início da Aids, no começo dos anos 1980. No elenco, estão nomes importantes como Julia Roberts, Mark Ruffalo e Jim Parsons.

Melhor minissérie
O Emmy de melhor minissérie ou telefilme foi para a produção Fargo, que é uma adaptação da história do filme dos irmãos Joel e Ethan Coen.

Melhor ator de comédia
A primeira aparição de Bryan Cranston, o Walter White de Breaking bad, no Emmy não foi para receber um troféu. Ele apresentou, junto de Julia Louis-Dreyfus, de Veep, o prêmio de Melhor ator de comédia. O vencedor foi Jim Parsons, que, pela quarta vez, ganhou com o personagem Sheldon, em The Big Bang theory.

A comédia Modern family e o thriller Sherlock também levaram importantes prêmios para casa

"Fico muito honrado, pois não sei se sou capaz de fazer o que os meus concorrentes fazem. Agradeço ao meu pai, que, infelizmente, faleceu antes de ver essa loucura toda", relatou durante o discurso de agradecimento.

Direção de comédia
Uzo Aduba, a Crazy Eyes, de Orange is the new black - que levou o troféu de melhor atriz de comédia convidada -, apresentou o prêmio de melhor direção de comédia. O vencedor da categoria foi para a diretora Gail Mancuso , por um episódio da série Modern family. No capítulo, os personagens vão a Las Vegas, e, após uma difícil sequência de eventos, se reencontram.

Ao receber o prêmio, Gail agradeceu aos produtores e aproveitou para brincar com o ator Matthew McConaughey. "Não saia do meu contato visual Matthew", brincou.

Melhor atriz em série de comédia
Um dos primeiros prêmios da noite, o de Melhor atriz em série de comédia, foi para Allison Janney, de Mom. Uma comédia que mostra a convivência entre mãe e filha. No discurso, ela agradeceu a Chuck Lorre, o criador do seriado. "Foi um prazer trabalhar com você", declarou. A primeira temporada de Mom foi exibida no Brasil. Além de Allison, o elenco conta com a atriz Anna Faris, famosa pela série de filmes Todo mundo em Pânico.

CONTINUE LENDO SOBRE