postado em 26/08/2014 09:04
A 71; edição do Festival de Veneza começa nesta quarta-feira (27/8) na típica cidade da Itália com a premier mundial do novo filme do mexicano Alejandro González Iñárritu, Birdman or (the unexpected virtue of ignorance). Conhecido como um dos cineastas mexicanos que dominaram Hollywood nos últimos anos, o cineasta e roteirista é autor dos enredos multiplot de Babel (2006), Amores brutos (2000) e 21 gramas (2003).
Aparentemente, na comédia de humor negro, Birdman, Iñárritu mudou a maneira como escreve seus scripts deixando o espectador acompanhar a vida de um ator interpretado por Michael Keaton vivendo um momento de crise existencial. Além de Keaton, estão no elenco Zach Galifianakis, Edward Norton, Emma Stone e Naomi Watts.
Fora de competição, a mostra italiana exibe filmes de realizadores com visibilidade ou novos títulos que apresentem novas linguagens e tratamentos artísticos (mostra Orizonti). Entre os que não são inéditos, mas serão apresentados em sessões especiais, está o novo filme do cineasta americano Peter Bogdanovich, She;s funny that way. Bogdanovich é reconhecido como crítico de cinema e pela participação ativa durante o movimento de renovação da sétima arte americana da Nova Hollywood nas décadas de 1960 e 1970. Um de seus filmes mais conhecidos é a tocante história entre pai e filha, Lua de papel (1973). O artista multitarefa James Franco foi selecionado para apresentar seu novo filme como diretor. The sound and the fury narra a decadência de uma família aristocrática do sul dos Estados Unidos no início do século e tem o próprio Franco no elenco.
Confira o trailer de Birdman, de Alejandro Iñarritu
[VIDEO1]