Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Hello Kitty é humana, e não uma gata, segundo seus criadores

"Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. Ela nunca aparece andando sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas", declarou a empresa



"Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca aparece andando sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas", declarou a empresa. E, de fato, uma pergunta feita pela AFP sobre o estado - felino ou não - de uma das mais famosas personagens japonesas confirmou sua identidade humana.

"Ela é em 100% um personagem personificado", disse um porta-voz da Sanrio à AFP em Tóquio.
"O desenho tem a imagem de um gato, mas não há nenhum elemento de um gato nas definições da Hello Kitty". Seu verdadeiro nome é Kitty White, explicou, e ela nasceu no sul da Inglaterra no dia 1 de novembro de 1974. Ela é do signo de Escorpião e seu sangue é tipo A.

Ela tem uma irmã gêmea, Minny White, e vive em um subúrbio não revelado de Londres com seu pai George e sua mãe Mary, de acordo com seu perfil na internet.

Apesar de seus bigodes e orelhas pontudas, Kitty tem seu próprio animal de estimação - um gato chamado Charmmy Kitty. Sua história de vida sempre esteve lá, declarou o porta-voz, acrescentando que a personificação tem por objetivo fazer com que os fãs se sintam próximos da personagem e a encarem "como uma amiga".